25 de setembro de 2014

182

Mangá Naruto Cap.693-Lágrimas

Posted in , , , , , ,

O Mangá cap.693 inteiro foi apenas uma pretensão para tirar Sakura da luta.
Kishi tinha a difícil pergunta de onde enfiar Kakashi e Sakura para não atrapalhar a luta dos garotos.
Então teve a estupida e nada brilhante ideia, de fazer a garota ficar inconsciente através do meio mais assustador de todos os tempos, que quase provocou um infarto em muita Sasukete.
Eu sei, não dava para simplesmente mandar a Sakura ficar ali, e simplesmente se escafederem no mundo correndo.
Não!!!
Não dava, tinha que ser da maneira mais difícil e dramática, afinal não e a toa que Kishi faz este mangá a tanto tempo.Quando tudo parece ruim, não duvide pode ficar pior.
Kishi estava grilado com as sasuketes de tanto a gente ficar reclamando, e pegando no pé dele, então o mesmo e resolveu nos dar susto.
E foi o que aconteceu neste capitulo, quando você terminar de ler este capitulo, você vai chegar a uma unica conclusão.
Sasukete ao ver Sasuke
SASUKE VAMOS ACABAR COM VOCÊ!
E isso mesmo pessoal,este e o Blog Sasusaku mesmo, você não errou o endereço. Você que chegou agora pode estar estranhando chegar em um blog Sasusaku que defende o casal Sasuke e Sakura e ouvir isso.Mais e o que ouviram mesmo, queremos que o uchiha leve uma baita mega surra mesmo do Uzumaki, pra vê se apreende, ou se cria ideia nessa cabeça de vento, se ele acha que pode continuar sozinho, ou acha que e o dono do mundo, ele vai terminar esta luta com uma ideia diferente.E Se depender de nós sasukete ele vai descobrir isso da maneira mais dificil, o fato e que estamos cheias das maluquices deste Uchiha.{Atenção:Comente!sua opinião e importante e ajuda a fortalecer o blog }

ANALISANDO MANGA CAP-693 Lágrimas 

O capitulo a parte que nós interessa, começa realmente na pagina 4:
#Sasuke:_Vamos para outro lugar ...você sabe do qual eu estou falando.
O Uchiha quer enfrentar Naruto em um lugar determinado, o povo paciente em, escolhem lugar e tudo, a frase "Eu vou te matar" e seguida de toda uma preparação para a então morte.
Temos Kakashi pedindo para Sasuke esperar, e logo apos ele teoricamente sofre com os efeitos colaterais.Sakura o ampara.
E agora começa a cena que esperavamos
Sakura aparece em Lagrimas, vendo o Uchiha indo embora novamente, e como daquela vez, na verdade como todas as vezes ela tenta impedi-lo.
Mais reparem nas expressões de Sakura.
Ela olha com pena.
Ela olha com raiva logo em seguida.
Mangá 693/5
#Sakura:_Eu...Eu sei que não tem muito que eu possa fazer para parar isto...
Mesmo que tivesse, isso não aconteceria, pois tudo o que Kishi quer e o gran finale da batalha de Sasuke vs naruto tão aguardada.
Mais Sakura continua.
#Sakura:Mas eu ainda assim amei você!!Eu nunca pensei que você se tornaria assim!!!
Sakura praticamente se declara para Sasuke, e diz que o amou.Reparem que como todas as vezes anteriores o Uchiha fica parado para escuta-la.
#Sakura:_Eu não pude estar ao seu lado quando você precisou de ajuda...E nem pude parar você de seguir por esse caminho.Tudo o que eu pude fazer foi sentar e chorar.E humilhante, de verdade!
Sakura reconhece seus erros, de não ter sido tudo aquilo que ele precisou, e se culpa por não conseguir te-lo mudado.E a dura realidade de alguem que ama, quem aqui não se culpa pelos erros de um amor querido.A gente sempre tem aquela esperança de salvar a pessoa amada, mais e dolorido admitir que tudo o que tentamos foi simplesmente frustado, e chegamos ate pensar que não nós esforçamos o bastante, e talvez se tivecemos feito um pouco mais, tudo poderia ter sido mudado.

Aparece Sakura se lembrando do então obrigado de Sasuke quando ele foi embora no episodio 109, mais diferente daquela vez, dessa tudo parece pior, e complicado.Pois o Sasuke que aquela vez foi embora era apenas um garoto em busca da vingança, e agora o Sasuke que esta indo embora e um Sasuke consumido pelo ódio, que na verdade nem tem desculpa alguma.
A cena a seguir agora e de partir o coração:
#Sakura:_Mas...Mas Sasuke-kun!Se eu ainda tiver um lugar no seu coração, por menor que seja...Por favor não vá!
Agora diferente da ultima vez, a mesma pede por ela.Que se ele ao menos a considere nem que seja um pouquinho só, qualquer coisa, qualquer ponta de sentimento que ele fique.A esta hora eu ja estava chorando com Sakura.
#Sakura:_Se ficarmos juntos de novo...Tenho certeza que poderemos voltar para aqueles dias...
Eu pensei que ela prometeria novamente como daquela vez, de fazer de tudo para que seus dias fossem felizes.Agora diferentemente ela diz ter certeza absoluta que voltariam a ser felizes como anteriormente.Mais algo nessa tradução do português esta diferente, e eu sei exatamente porque eles fizeram isso, vocês vão entender logo mais abaixo, a tradução correta e:
#Sakura:_But...Sasuke-kun.If i still have a place somewhere in your heart, no matter how small it may be...then please...i'm begging you,don't slip any further away!then I"m sure...some day...things would go back to the way they used to be... 
"Mas ...Sasuke-kun Se eu ainda tenho um lugar em algum lugar em seu coração, não importa quão pequeno ele possa ser ...então por favor ... Eu estou te implorando, não deslize um pouco mais distante!Então eu tenho certeza ... algum dia ...as coisas voltariam a ser como costumava ser"
Não existe a palavra juntos de novo.Ela não pede para ele ficar com ela, não foi isso, repare nas palavras "as coisas voltariam" ela não fala dela.Olha a distorção das palavras.So para lembrar eu busco as traduções no site MangaBee.

Agora a parte que despedaçou o coração das sasuketes.
693/6
#Sasuke:_Você e um incomodo mesmo.
Sasuke olha para trás e apos dizer isso, simplesmente atravessa o coração da rosada com o braço.
NANI?
HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Todas as Sasuketes do mundo se desperam
O SASUKE MATOU A SAKURA?HAAAAAAAAAAAAAAAAA
A imagem e devastadora, como um pesadelo que se realiza a nossa frente. todos ficamos abismados sem saber o que fazer.Depois de ver a cena, pensei em desistir de tudo, colocar um ponto final na minha carreira de sasukete, e mandar Sasuke Uchiha para o quinto dos ....
{Atenção:Comente!sua opinião e importante e ajuda a fortalecer o blog }
Depois de duros anos de trabalho fazendo fanfics, escrevendo musicas comentando em sites, torcendo pelo casal.Brigando ate contra Narusakus enfrentando todo mundo, por este casal.

Tem mais de 10 anos que estamos nesta ardua batalha, aprendemos a amar Sasuke e Sakura, imaginamos os dois em todas as musicas romanticas que ouvimos, praticamente crescemos com os altos e baixos sasusaku, nós tornamos uma comunidade, somos milhares de sasuketes juntas por este casal, isso não podia estar acontecendo, não tinha como ser verdade.
PORQUE? PORQUE ELE TINHA QUE FAZER ISSO!
Tudo foi jogado no lixo neste momento.
Sinceramente eu como escritora do blog, e sasukete a tanto tempo, chorei quando esta cena, fiquei tão perplexa e assustada que nem conseguia apertar o botão do mouse para mudar de pagina.
E pessoal a dor da decpeção machuca mesmo.
Como ele simplesmente faz isso?
Na cena seguinte aparece Sakura caida no chão, com os olhos cheios de lagrimas.
E eu lendo o capitulo ja gritava inconformada, mais parece que tudo não foi tão ruim como parece.Naruto aparece acabando com todos os meus berros e choro.
#Naruto:_Mas que diabos?Você não prescisava colocar a Sakura-chan sob efeito de um Genjutso.
ERA UM GENJUTSO! ERA UM GENJUTSO!
E isso mesmo pessoal, se acalmem sasuketes, era apenas um genjutso.
Genjutsu (幻術; Literalmente significa "Técnicas Ilusórias") Podem comemorar sasuketes.
Sasuke não matou a Sakura, não atravessou a mão pelo coração dela.
Nesta hora ja estavamos comemorando maravilhadas e alegres.
Nunca em toda a minha vida passei tamanho susto como esse, este com toda certeza foi o capitulo mais sacana de todos os tempos.O mangá 693 vai entrar para historia como o mais assustador de todos os tempos.
Era por isso que todos pareciam tão calmos, ate eu achei estranho, como a Sakura e praticamente morta na frente de todos, e praticamente não se ouve um único grito de desespero.Na verdade estavam muito calmos para quem acaba de presenciar a morte de uma amiga assim de tantos anos.
sasuketes ao saber que era so Genjutso
 Eu mesmo ao ver a cena gritei, serio mesmo pessoal e isso foi no meio da faculdade.A curiosidade não me deixou chegar em casa, para conferir o mangá, agora pensa como ficou a minha concentração na aula de Processo Civil, depois de ler este capitulo, não consegui mais assistir aula. 
As ideias simplismente começaram a brotar na minha cabeça, então comecei a escrever esta postagem.Mais a minha vida nesta postagem não vem ao caso, voltemos ao mangá.

Para reforçar e não deixar duvidas, o uchiha disse:
Reforçando que Sasuke disse:
#Sasuke:_You really are...Damned annoying."Você realmente é... muito irritante!
Apesar de não mudar o sentido,podemos notar que incomodo e uma variação de "Irritante".
Então de certo modo, podemos ver que o uchiha disse as mesmas palavras de anos atrás, quando saiu da vila, e a deixou inconsciente.
  E agora novamente ele a deixa inconsciente.
Esta legal, que podemos parar um pouco com o drama, pois isso não e o fim do mundo como parece.
Não e a primeira vez que Sakura e presa em um Genjutso, ate mesmo Kakashi usou um contra ela la no inicio do mangá, do Sasuke todo machucado, e não foi porque odiava ela.Então o que o uchiha fez,não foi tão mal assim.Agora e torcer para que a rosada se liberte logo desse Genjutso.

Para reforçar e mostrar que nossa Sakura não e tão idiota como andam falando por ai depois deste capitulo.Acredito que ela não vai ter muita dificuldade em sair desse Genjutso,pois nossa Sakura e uma garota incrível como mostrado nós capítulos anteriores deste mangá, e como aconteceu em Naruto Shippuden ep.67:

SAKURA SE LIVRA DE UM GENJUTSO 
{Atenção:A musica do blog pode ser parada a qualquer momento, basta parar a musica no final da pagina do blog }.


Neste episodio Sakura também e presa em uma Genjutso por Fuen.
Assistir Ep.67 clicar aqui>>(A exatamente   13:33 minutos deste vídeo)
Fuen luta contra Sakura, e a aprisiona em uma muralha de terra e dentro desta muralha, ela usa um genjutsu com várias mariposas venenosas que deixa Sakura confusa.E a partir deste acontecimento, e que Sakura começa a sofrer com as ilusões, e olha que o pesadelo e bem ruim mesmo, desde Naruto querendo mata-la, criando clones para mata-la pensa que assustador, se um Naruto não e ruim o bastante imagina vários querendo mata-la.
Reparem que sempre pessoas queridas de Sakura querem mata-la nós Genjutso Fuen usou de Naruto e Sasuke agora usa dele mesmo para assustar a garota.
Sakura saiu do Genjutso de Fuen e ainda a enganou, logo após Sakura surpreendeu todos matando-a Fuen a sangue frio, com Oukashou.
Se você não se lembra um rapida descrição:
Oukashou:(Colisão da Flor de Cerejeira) Quem usa:Tsunade e Haruno Sakura Rank: S Função: Atacar Descrição: O usúario usa o máximo de chakra que é instantaneamente concentrado dentro do corpo,e tudo isso é direcionado para o punho direito no momento do ataque. Esse chakra é disperso no alvo com o impacto do soco,propagando o dano para todos os lados, desde destruir montanhas e enormes crateras no chão.[Credito:Wiki Naruto]
Então e questão de tempo, para vermos Sakura sair deste Genjutso e surpreender a todos, e claro que ela não prescisa matar o Sasuke como fez com Fuen, só um soco na cara dele acho que já esta bom.

Agora o motivo pelo qual nosso "querido" Sasuke Uchiha fez isso, lançou um genjutso na coitadinha.
#Sasuke:_Bom,se continuasse como estava, ela apenas viria atras de nos.Isso resolve o problema.
O uchiha como não queria ser atrapalhado na briga contra Naruto, e note que ele não queria que Sakura fosse atrás dele e de Naruto.
Por um lado podemos dizer que ele se preocupou com ela.Pois se o mesmo fosse tão mal assim o Genjutso seria verdade, todos nós sabemos que se o Uchiha quisesse ou tivesse a intenção, aquela cena maldosa que vimos agora atrás poderia ser sim realidade.
Mais como SASUSAKU FOREVER!!!

Sasuke apenas aplicou um Genjutso nela, e a fez cair daquele geito.Podemos dizer que e quase um flash back da despedida de Sasuke no episodio 109, para impedi-la aquela vez, o mesmo deu um golpe em seu pescoço, e agora novamente para impedi-la o mesmo aplica um Genjutso,então de certo modo as intenções do Uchiha em relação a rosada continua a mesma.
Acredito que o Arigato também.
Mangá 693/7
Mais quando o trem começa errado, sempre sai dos trilhos, estávamos comemorando os nossos poucos minutos de felicidade, mais a coisa fica feia novamente.Haja coração para aguentar este capitulo:
#Kakashi:_Sakura realmente queria te salvar, este tempo todo!
Diz kakashi se aproximando da rosada, desmaiada no chão.O Uchiha sem coração esse em, sempre com a maneira errada de calar uma garota.
#Sasuke:_O que, ela estava se divertindo sonhando acordada sobre amor?
Sonhando? a garota praticamente lutou viveu sofreu, sangrou foi queimada por acido pra salvar você, fez e aconteceu para salvar você Uchiha, e ainda acha que ela esta sonhando?

#Sasuke:_Eu não sei o que é que ela gostou em mim e, honestamente, eu não estou nem um pouco interessado nela.
Como assim nenhum pouco interessado nela!Na verdade ninguém sabe mesmo Sasuke Uchiha,como assim você não esta interessado nela de jeito nenhum.

VAMOS ACABAR COM A SUA CARA SASUKE UCHIHA!
EU VOU MATAR ESTE FILHO DA MÃE!

Você vai ficar para titio, quer dizer nem pra tio você vai ficar, que cara mais ingrato, egoista de uma figa.Mas como boa sasukete, nunca aceito a primeira oferta resolvi buscar em outro site, para termos certeza mesmo do que lemos, pois vai que e armação:
#Kakashi:_Sakura...Never stopped wanting to save you.
"Sakura ... Nunca parou de querer salvá-lo.
Essa parte tem ate o mesmo sentido, pois Sakura nunca desistiu de querer salvar Sasuke Uchiha, mais existe uma diferença logo a seguir.
#Sasuke:_Never...
was she having fun in her little make-believe fantasy of true love.
Mangá 693/10

"Nunca ... ela estava se divertindo em seu pequeno faz-de-fantasia do amor verdadeiro. "
Ele nega que ela nunca parou de querer salva-lo, e como se Sasuke insinuace que ela não queria salva-lo, e ainda complementa dizendo que a rosada se divertia no seu pequeno faz de conta de amor verdadeiro, repare que ele usou a palavra amor verdadeiro.Ele insinua que a rosada julgava ser ele Sasuke Uchiha o amor verdadeiro dela, esta legal Sasuke Uchiha nós ja sabemos que você se acha.
Agora o real motivo porque pequei toda esta enorme tradução e esta proxima aqui:
#Sasuke:As for me, I have absolutely no reason to love her and likewise, I can see no reason why she would love me.
"Quanto a mim, eu não tenho absolutamente nenhuma razão para amá-la da mesma forma, não vejo qualquer razão para que ela me ama."
Esta vendo a baita mega diferença, ele não disse "Eu não estou nem um pouco interessado nela" isso não foi um chute como traduziram. 
Ele simplesmente não vê razões para ama-la da "mesma forma", que ela o ama, talvez o mesmo a ame mais de uma forma diferente, afinal o mesmo acabou de criticar a forma dela o amar.
E se Sasuke realmente não se importa-se com ela, ele mesmo poderia ter matado-a.
Mais não ele usou de um Genjutso para impedi-la.
 Sasuke não entende o porque de Sakura gostar dele, não vendo nenhuma razão e como se dissesse:
"Eu não mereço", pois o mesmo não acha nada de positivo ou bom o suficiente nele, para que ela o ame.

 Ele não disse que não amava, so não a amava da mesma forma.E totalmente diferente para o que foi traduzido, santa paciência. Por favor pessoal ja não bastando o mangá ser ruim, vocês ainda tentam piorar.
#Kakashi:_A única hora em que você prescisa de uma razão é quando você odeia alguém!Ela não disse que queria que você estivesse ao lado dela?Ela quer te salvar, simplesmente isso!
TOMOU? ESSA DOEU! ENGOLE ESSA BONITÃO.

Kakashi da  a maior tirada de todos os tempo.Quem te perguntou se você queria ficar com ela ou não seu animal?
O Sasuke esta tão viciado que "Sakura gosta dele" que ate já esta confundindo as palavras.
Agora vocês entendem o porque de mudarem a declaração de Sakura acima.
Sakura disse: " algum dia ...as coisas voltariam a ser como costumava ser". Ela não pediu para ele ficar com ela, o sentido das palavras e totalmente diferente.
{Atenção:Comente!sua opinião e importante e ajuda a fortalecer o blog }
E kakashi continua:
#Kakashi:_Esta garota aqui,que quase perdeu a vida dela por você...Ela ainda chora quando pensa em você...E a única razão e porque ela te amava tanto que doía!
Na tradução, compreendemos melhor, a frase:

#Kakashi:_Because she loves you so much it's breaking her heart! 
"Porque ela te ama tanto que está quebrando o seu coração!"

Depois deste puchão de orelha que Kakshi deu em Sasuke, eu ate estou suspeitando que Kakashi e do time das sasuketes.Nunca se esqueçam que quem escreve este mangá e o Kishi, se o mesmo evidenciou estes sentimentos neste mangá, então ele tem sim noção de sasusaku.
Agora algo engraçado, e que falando de Sakura dos sentimentos de Sakura, reparem ne quem o uchiha misteriosamente se lembra.
FAMILIA
Isso mesmo da família dele, então significa que um dia você pensou nisso Uchiha? Hannnn
Eu sabia que Sasuke ja tinha feito alguma relação da Sakura e sua família, repare que aparece toda a sua familia, pois se fosse só seu pai e mãe ainda dava para falar que era so uma relação a dor de Sakura de amar muito, mais e tem ate ele e seu irmão também.
Para nós  foi traduzido:
Mangá 693/11
#Sasuke:_Isso e algo do passado agora!
Mais a algo faltando nessa tradução repare o tamanho de palavras que existem, e simplesmetne foi resumido nessa unica frase! francamente quem traduz este mangá!
{Atenção:Comente!sua opinião e importante e ajuda a fortalecer o blog }
#Sasuke:_That's probably just...Chains from a failed past thatshe's feeling."Isso é provavelmente apenas ... Correntes de um passado fracassado que ela está se sentindo."
Então não percam as esperançãs sasuketes, se Naruto conseguir, pois e mais que certeza que vai ganhar de sasuke, e fazer ele reconhecer todas as burradas e idiotices que este uchiha teimoso ja fez.
Nossa como isso vai levar tempo em?
Han, então depois de Sasuke ser "salvo" ele então podera voltar a pensar em Familia.
#Naruto:_Eu fiz uma promessa com Sakura-chan a anos atrás, que eu traria o Sasuke de volta a todo custo!
Já sabemos disso, e quando o Uzumaki faz uma promessa aconteça o que acontecer este loiro cumpre, diferentemente de certas pessoas de cabelo preto uchiha que não vou falar o nome.

#Hagormo:_Eu amava ambos, e eles me amavam e respeitavam .Mas eu deixei tudo para o meu filho mais novo...Um erro que eu lamento ate hoje.Por causa disso, meu filho mais velho começou a detestar tanto a mim quanto ao seu irmão mais novo.
Então o Sasuke de hoje e como um filho que foi esquecido, e deixado de lado.
#Hagoromo:_Esse amor foi transformado em ódio.
A imagem de Sakura e mostrada quando hagoromo fala de amor, reparem que ele usa o exemplo de seus dois filhos para contar sobre Sasuke e Naruto.
Uma pergunta que fica na cabeça, o amor transformado em ódio equivale a :
Ao AMOR DE SASUKE em relação a Sakura.
Ao AMOR DE SAKURA em relação a Sasuke.
Essa e uma duvida que ficou em aberto, que talvez depois que Sakura acordar ou depois que terminar a guerra saberemos enfim a resposta.
#Hagoromo:_O Sasuke que vemos hoje e o resultado do amor que ele perdeu no passado...
Han, então o Uchiha e assim porque não foi amado no passado, perdeu seus pais seu irmão, sua família.Então o concerto da criança mal-amada e ser amado.
Hagoromo ainda diz, que o mesmo vale para Madara, e a imagem do vilão caído no chão aparece.
Outra parte interessante e que logo após, Hagoromo diz o que quer para os garotos:
#Hagormo:_Eu espero que eles consigam encontrar e recuperara aquele amor perdido...Não apenas pelo bem do próprio Naruto.
Ate ai tudo bem, Hagoromo quer que os garotos tirem o ódio de seus corações.Mais ele simplifica e separa alguém logo em seguida.
#Hagoromo:_Mas para o Sasuke também, um amor diferente do que ele tinha pela sua mãe.
Beleza então, um amor semelhante mais diferente do da mãe, não e tão difícil assim entender estar frase.Se fosse usado “ um amor diferente do que ele sentia pelo seu pai ou irmão” então poderíamos dizer que seria uma figura masculina, então seria um amor semelhante a de proteção do pai, ou amizade do irmão.
Mais não diferentemente de tantas outras vezes que em todos os momentos em que quando se referia a amor de Sasuke, tínhamos sempre destacado o amor dele a seu irmão Itachi.
Desta vez e utilizado uma figura feminina, e quem nunca ouviu falar, ou já presenciou que o único amor semelhante e disputado, inclusive e o grande motivo de tantas desavenças de sogras e noras.
Então no geral, normalmente quando nós referimos a mãe do rapaz, e a esposa.Então eu particularmente acredito que o amor referido nesta frase, que Sasuke precisa de um amor diferente do de mãe, o amor de esposa.
{Atenção:Comente!sua opinião e importante e ajuda a fortalecer o blog }
Finalizamos , com os garotos chegando ao local que vão lutar.E advinha qual é?

O VALE DO FIM!


Oh novidade! 
Quem não sabia que a luta final seria nessa local, ate quem assistiu so Naruto Clássico ja sabia.
Eu não acredito que esse mega susto, este drama toda era so para tirar a Sakura da jogada, para Sasuke e Naruto lutarem sozinhos nesta merda deste lugar!
E isso mesmo pessoal, Kishi fez essa volta toda para chegar fazer uma revanche no Vale do fim.

O que disse anteriormente de ter a cena perfeita, e não ter onde encaixar?
Foi isso o que aconteceu, Sasuke saiu la do campo de batalha e rapidinho caiu no Vale do fim, e nem me pergunte onde esse lugar fica, pois eu suspeito que esse lugar não era tão próximo assim.
Tudo isso para termos um meio que flash-back daquela cena, e agora Naruto ser o vencedor.E mesmo inacreditável mesmo, nós andamos tanto...rodamos tanto para simplesmente chegar no vale do fim novamente, esta legal que este lugar tem uma historia, o lugar do confronto de antigamente e o de agora novamente.Mais qual é? Esperávamos mais.
Depois dessa revelação! OOHH
Agora todo mundo ja sabe o quem vem por ai, no minimo uns 10 capítulos de luta entre Sasuke e Naruto.Agora só nos resta esperar pela então esperada redenção do Uchiha.
Agora so um pedido Naruto:
BATE MUITO NO SASUKE!
Por tudo o que ele fez e disse neste capitulo, ele merece uma boa surra, pelo menos para descontar um pouco da nossa raiva.Mais não se preocupe Sasuketes, e so questão de tempo e estaremos sorrindo de novo.
Acredito que Sasusaku e como Delena, aproveitando a volta de The Vampire Diaries e The Originals, vou pegar um gancho nesta postagem.
 Stefan(Naruto) e simplesmente o cara herói perfeito para Elena (Sakura), e Damon(Sasuke) e o cara errado, que so faz coisas erradas, um egoísta sem coração. Mais Elena(Sakura) ama Damon(Sasuke), e devido ao grande sucesso,e o grande fã clube Delena(Sasusaku), que surpreendeu tudo foi mudado.
E Delena(Sasusaku) tornou-se realidade.Então assim como em outras series e mangás,animes em que o vilão acaba roubando o coração do publico e surpreendendo os autores, acredito que em Naruto sera do mesmo jeito.

REPERCUSSÃO DE UM CAPITULO SASUSAKU
Sasusaku e realidade, e o fato de Kishi gastar um capitulo inteiro falando dos sentimentos de Sakura em relação a Sasuke, e Sasuke deixa-la novamente apenas inconsciente, e um prova que nosso casal e real, e que Kishi tem noção e realça isso a cada capitulo.
visualizações do dia da postagem do Cap.693 
 Só para que possam ter uma ideia do quanto um capitulo Sasusaku movimenta o mundo, só aqui neste blog no dia 25/09/2014 a qual foi publicado o Mangá cap.693 o blog rastreou no dia 2.807 visualizações desta postagem.
 Vocês tem ideia, 2.807 pessoas vieram ao blog em busca desta postagem no dia em que lançou este capitulo.
A cada vez que o tema Sasusaku e evidenciado no mangá, praticamente dispara os índices de publicidade do Mangá Naruto, então posso afirmar por experiencia própria que Sasusaku movimenta o mundo do Mangá Naruto, e Kishimoto tem pleno conhecimento disso, e com toda certeza não vai desperdiçar este grande publico, Sasusaku e como um trunfo na mangá de Kishi, toda vez que o mangá esta parado, o pessoal nem ai pelo mangá, ele vem e surpreende com uma cena Sasusaku, fazendo os índices de audiência do mangá pularem la em cima.
 Aconteceu isso no 685, e agora no 693, com toda certeza ele sabe que o tema "Sasusaku" e a chave da audiência do anime.

{Atenção:Comente!sua opinião e importante e ajuda a fortalecer o blog }
Eu havia ouvido uma musica linda,inclusive com ela escrevi uma das cenas de uma fanfic minha que praticamente considero a mais triste "Fanfic Sasusaku-love" , mais a musica não tinha nada haver com o nosso casal no mangá, então não poderia colocar ela aqui no blog.

Hun... que ironia a minha! Caramba gente eu não acredito que estamos passando por isso!
No momento,depois deste capitulo acredito que essa seja a melhor musica para expressar o que Sakura esta vivendo, e como a própria Kakashi disse de o amor de Sakura em relação ao amor de Sasuke:
"Porque ela te ama tanto que está quebrando o seu coração!"
Com vocês a nova musica do blog (09/2014):
{Atenção:A musica do blog pode ser parada a qualquer momento, basta parar a musica no final da pagina do blog }.


Plumb-Cut

Eu não sou um desconhecido
Não, eu sou seu
Com raiva aleijada
E lágrimas que ainda gotejam feridas

Uma flama frágil envelhecida
É miseravel
E quando nossos corações se encontram
Eu sei que você vê

Eu não quero estar receoso
Eu não quero morrer por dentro para respirar
Eu estou cansado de me sentir tão entorpecido
O alívio existe. eu o encontro quando
Eu estou ferido

Eu posso parecer louco

Ou dolorosamente tímido
E estas cicatrizes não seriam escondidas assim
Se você me olhar apenas nos olhos
Eu sinto solidão e frio aqui
Embora eu não queira morrer
Mas o único anestésico que me faz sentir bem, mata por dentro

Eu não quero estar receoso
Eu não quero morrer por dentro para respirar
Eu estou cansado de me sentir tão entorpecido
O alívio existe. eu o encontro quando
Eu estou ferido
Dor
Eu não estou sozinho

Eu não estou sozinho

Eu não sou um desconhecido
Não, eu sou seu
Com raiva aleijada
E lágrimas que ainda gotejam certamente

Mas eu não quero estar receoso
Eu não quero morrer por dentro para respirar
Eu estou cansado de me sentir tão entorpecido
O alívio existe, eu o encontrei quando
Eu estava ferido


Sakura disse "EU TE AMO"
Muitos se questionavam por Sakura neste capitulo ter dito:
#Sakura:Mas eu ainda assim amei você!!Eu nunca pensei que você se tornaria assim!!!
E o "amei você" do passado estava realmente nós incomodamos, mais até então todas as traduções diziam a mesma coisa:
"amei você" todas no verbo passado. Poderia então Sakura ter desistido de amar o uchiha, isso realmente era algo preocupante.
Mais recentemente, saiu a versão Oficial do Mangá na Viz. Para quem não sabe a versão da Viz e a oficial por isso tem mais credibilidade.Então  a verdadeira frase de Sakura apareceu no mangá da Viz:
#Sakura:_Even though I love You."Mesmo que EU TE AMO.
Sakura disse no presente "eu amo você"
E Sasuketes comemoram felizes, não adianta tentar nos enganar.Resolvi trazer o comentário de uma sasukete responsável pela a informação, pois acho que ela descreveu toda a nossa felicidade ao contemplar esta pagina:
"SAIU SAIU SAIU! SAIU A VERSAO OFICIAL DA VIZ! NARUSAKUS ILUDIDOS, O CHORO É FREE! Nunca ri tanto na minha vida KKKKKK XD Vingança realmente é muito boa, tamo junto Sasuke KKKKKKKK Calma, respira, vamos la (KKKK): eu nao sei onde é encontrado o link da versao oficial, mas procurem na page Shippers sendo...Shippers ou na NaruSaku? Kkkkkk, que vcs vao encontrar nos comentarios os links. La ta escrito: EU AMO VC, SASUKE. Vlw flw ~ rindo forever KKK ~, por Taisa Morais"
O mesmo sorriso Falso
No Mangá capitulo 635/15 Sakura sorri para Sai,quando diz a Sai estar feliz.Isso ocorreu la atrás na guerra, assim que o Uchiha chegou.
E Sai constata que o sorriso de Sakura e falso.
 Reparem na afirmação seguida da imagem da rosada sorrindo, e isso e falso, provando que a rosada tentava demonstrar algo que não sentia, tentandoconvencer, mais era falso.Do sorriso de Sakura ser falso, e a afirmativa de Sai não resta duvidas que este e um sorriso falso.
Agora algo interessante notado por uma Sasukete aqui do blog, pois nada passa dispercebido aos olhos de uma sasukete, não e mesmo?
[Creditos:Deb]

No mangá cap.695 enquanto Sasuke aplica um Genjutso em Sakura e diz que ela e um incomodo em outras traduções
"Irritante", ele sorri.
Mais reparem agora no sorriso do Uchiha, e o mesmo sorriso de Sasuke.Ele tenta demonstrar que o que esta fazendo e o que ele quer, e ainda esta feliz por isso, mais reparem no sorriso do uchiha. E o mesmo formato do sorriso da rosada no Mangá 635/15.
Então podemos concluir que o sorriso falso de Sakura no mangá 635/15 e o mesmo sorriso falso de Sasuke Uchiha no mangá cap.693.
Então Sasuketes podemos concluir que o Uchiha não esta sorrindo verdadeiramente, e falso o seu sorriso, então ele não esta feliz pois o que esta dizendo não e verdade.
Caramba eu amo Sasusaku! Arigato por tudo sasuketes.

By:Tifa Uchiha
[25/09/2014]

182 comentários:

  1. a musica e linda Tifa, isso realmente aconteceu.Eu estou sem palavras.

    ResponderExcluir
  2. Pq ele não diz essas coisas quando sakura está consciente? Boa noite,tifa super fã do blog..!

    ResponderExcluir
  3. Primeiro... A musica que você colocou é muito bonita.

    Agora... O que foi esse capitulo em? Foi um dos melhores desse arco, algumas amigas e um colega que são fãs do casal ficaram muito irritados também com o Sasuke, mas o que eu tento dizer a eles é que o Sasuke está muito machucado, e que isso não é fácil de superar, ele passou por experiencias realmente traumatizantes.

    Na minha opinião ele só está trancado dentro de si mesmo, com medo de amar alguém e ser amado, e depois perder essa pessoa.

    Vamos ver como Naruto vai conseguir trazer ele de volta.
    Acho que o Kishimoto ainda nos reserva grandes surpresas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Tifa boa postagen vou admitir que não torço mais por sasusaku, mas não deixarei de ler o seu blog que é muito ilario.

    Bom em relação ao manga de hj, fiquei orgulhoso do naruto e descepcionado com o kakashi mas isso e outra historia.

    Sakura não é digna de ser uma protagonista, ela quer atenção do sasuke? Pq não começou não sendo a velha sakura, serio sentar, chorar e falar textos não iria de jeito nenhum chegar ao coração do emo, o correto era pra ela se levantar e peitar o sasuke, não importando o risco de vida.

    Eu a defendia hj vejo todos me provocar pq eu a defendia, tbn no face"luto pela auta-humilhação" parabena sakura manchando o que e ser protagonista.

    Ahh que saudade da inner sakura, essa sim merece respeito, pra mim inner>>> sakura, ta na hora da inner se misturar com a sakura verdadeira e partir pra cima.

    No fundo acho que o sasuke não a ama, mas sim tem consideração por ela, so vejo dois motivos para o emo ter colocado ela no genjutsu
    1-burlar o byakugou no jutsu
    2-não querer matar ela
    So vejo essas possibilidades.

    Naruto (que não liga pra sakura, chupa narusakus) tem que limpar o chão com a cara do emo revoltado,so um aviso sasuke uchiha"quem nasceu sasuke, nunca será itachi", itachi não metece ser irmão disso.

    Bom otima analise Tifa, suas postagens são muito bem humoradas parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jean, tudo bem? Desistiu de ser Sasusaku? Que pena! Mas infelizmente creio que vc não seja o único. Claro que eu não me incluo nisso. Para eu desistir do casal Sasusaku seria o mesmo que admitir a derrota e nós Sasukets aprendemos com o melhor (Naruto) que derrota não é uma opção. No nosso caso (e se eu estiver falando besteira alguém me corrija) fieis (não me entenda mal, não estou dizendo que vc não é, qualquer acredita no que quer e prossegue na sua “crença” até a onde a fé alcança) Sasukets só desistiremos do casal quando lermos “THE END” caso contrario (pelo menos no meu caso) não desistirei. E se vc acha que eu sou uma iludida que vêem coisas a onde não existi, errou feio e quem lê os meus comentários sabe bem disso. Uchiha Sasuke é um grande FDP, todos os seus fãs acham isso e quem não acha esta tampando o sol com a peneira.
      A Sakura não é digna de ser protagonista? Eu realmente não entendi?! Sasuke precisa ser alcançado, se é que vc me entende ou não? E o papel dela nessa historia é chegar ao coração do Uchiha através do amor (no caso palavras) e não punhos. Essa função de “alcançar” o Uchiha através dos punhos, shuriken, Rasengan e palavras é do Naruto e todos nós sabemos disso e isso é mostrado muitas vezes no Mangá desde o principio. E Linda Tifa, vou ter que discordar de vc na parte em que diz que o Uchiha está em volto em ódio. O coração dele não está mais em ódio(claro que ele odeio o mundo shinobi, mas agora é de uma forma diferente e não mais em forma de Vingança) e sim em certeza. Certeza de que o mundo Shinobi é um mundo Sujo e corrupto, ou seja, “lixo” e esse “lixo” precisa ser “ purificado” e para alcançar o “Mundo Shinobi perfeito” ele está disposto a tudo. E se vcs pararem para refletir o do porque ele diz que quer matar o Naruto é mais do que obvio que para o bem do mundo Shinobi e ele não está errado (mas não vou entrar nesse detalhes, pois o texto já está grande) e tal como Itachi, Sasuke também está querendo fazer tudo por si próprio e de maneira errônea. Porque todos sabem que por mais que Itachi tenha se sacrificado e blábláblá (adoro Itachi) ele próprio assumiu que deveria ter confiado mais no “dialogo”, ou seja, ele poderia ter dialogado com o seu Clã e ter mostrado outro caminho ao invés de exterminá-lo por completo e tal como Itachi, Sasuke não sabe dialogar e está disposto a sacrificar independente de amar (no caso Sakura e Naruto) para um “bem maior”. A Paz Shinobi. E se ele não tiver ou mantiver laços os sacrifícios de morte (no caso agora Naruto) não doeram e não o farão sofrer, como Itachi sofreu. No caso dele se ele deixar O Time sete alcançar a sua alma com palavras (como Sakura estava fazendo) para ele será ao mesmo que falhar com o seu Clã e Família. Na realidade, ele está absolutamente correto na sua “visão” de como o Mundo Shinobi deve ser, mas a sua conduta para alcançar essa “perfeição” está errada. A diferença entre Sasuke e Itachi é que Itachi fez tudo por amar seu País e mesmo sacrificando seus entes queridos ele nunca ódio ninguém e Sasuke teve o ódio plantado e regado pelo seu irmão que tanto o amava. Realmente Sasuke e Itachi são bem diferentes.
      Então o Manga 693 não se resume só nele. Temos que avaliar o Manga num todo e todo capítulo nós devemos fazer isso, porque se não ficamos sem entender e acabamos por inventar ou deduzir coisas que não existem. E não creio que Sasuke tenha só consideração pela Sakura. Consideração ele tem (claro que a maneira dele) pelo time Taka, mas sinceramente não estou aqui para te converter a ser um apreciador Sasusaku estou aqui somente para dialogar(que não faz mal nenhum, não é?
      Bom então é isso. Eu só queria que vc explicasse melhor esse burlar o Byakugou no Jutsu. Pois não vejo como Sasuke fraudaria o Jutsu e porque ele faria isso e melhor o que ele ganharia com isso? Bjus

      Excluir
    2. Bom Rosangela vc foi muito educada,eu tava com um pouco de receio de falar o que penso e levar tijoladas hehe.

      Bom eu não sou sasuket,sakuret, narutard eu não sou dessas coisas.

      Bom eu torcia pra sasusaku para naruhina se confirmar,o meu gosto à casais em manga shounnen é pouco mas não nulo,na vdd eu não me importaria se não houvesse casais.

      Quarta-feira no grupo do whatsap do naruto eu estava defendendo a sakura, eu não a odeio mas via ela como alguem que ia florescer ainda mais, eu queria ups pra ela para superar sua mestra, quase todos contra mim mas eu a defendi.

      Na quinta-feira li o manga e vi a velha sakura chorona, não aquela que aprendi a admirar, sakura é a mais humana dos konoha 11 e a segunda mais forte, via nela esforço e talento, ai ela vem e se humilha ao emo desse jeito, po acho q as mulheres nunca fariam isso, eu nunca faria igual o emo despresar uma mulher, pra mim isso foi coisa do kishi pros haters fazerem o inferno.

      Sakura não é exclusiva a tentar amolecer o "coração"(se tiver) do sasuke, itachi e naruto tbm fizeram isso e nada deu certo.

      Em relação ao protagonismo dela, a sakura não foi escrita com protagonismo, mas o publico a tornou e o kishi não percebeu isso, achei pessimo ele fazer isso, pra mim a sakura deveria ficar de pé e ir em direção ao emo, mesmo falando essas coisas mas com o olhar serio e bravo.

      Agora sobre o byakugou no jutsu, essa tecnica regenera feridas E para sasuke derrota la teria que esperar o chakra do selo acabar e ela entrar em coma (o emo não sabe disso, mas de tanto a sakura usar esse jutsu o chakra dela vai acanbando) ou decapita-la vc ficaria feliz o emo revoltado arrancando a cabeça da sakura? Eu acho que não.

      Eu tenho certeza que o sasuke sente algo pela sakura por isso ao invés de machuca-la ele a pos em um genjutsu.

      Vlw flw

      Excluir
    3. Oi Jean, tudo bem? Fui educada porque ao meu ver em nenhum momento vc faltou com educação aqui, então porque não podemos dialogar, não é? Apesar de não concordar com o seu ponto de vista(em partes) eu o respeito, afinal cada um o seu, não é. Se formos ver pela razão total o Manga Naruto que é um Shounen até que tem "muito" romance, não acha? E agradeço a Kishimoto por isso. Sou Sasuket a anos, mas como eu sempre digo, antes disso eu sou uma apreciadora do Manga então gosto de conhecer e apreciar o Manga em um todo.Mas enfim gostei de conversar com vc e volte sempre. Pessoas afim de conversar e não impor suas teorias são bem vindas. Bjus

      Excluir
    4. Eae Rosangela, bom eu so me referi a "atirarem tijolos em mim" pq eu tinha a ideia de que quem falar mal da sakura ou sasuke seria apedrejado, mas lendo os comentários atenciosamente não é assim,na vdd algumas(so tem eu de homen puts huahuahuahua) que ate certo ponto pensam como eu.

      Resumindo julguei mal os fãs do casal minhas desculpas, e sempre ficarei vindo aki,as postagens da tifa são ilarias e Rosangela acho que vc ja leu a postagen anti-karin essa pra mim é a melhor, se nao tiver lido leia vc ira morrer de rir.

      Ps:é bom falar com gente educada,aff la no grupo do whatsap polêmica so se aparecer sakura haruno ou a rEMOlucao do sasuke.

      Vlw flw

      Excluir
  5. Tio Kishimoto é da zuera! #TheZueraNeverEnds

    A preocupante frase de Sasuke: "Eu não sei o que ela gostou em mim e, honestamente, eu não estou nem um pouco interessado nela.”

    Primeiro > Ele falou a verdade, ele não sabe porque Sakura gosta tanto dele. Na verdade, está tudo bem, porque ele nunca descobriu esse amor diferente. Óbvio que ele não entenderia. Poucas pessoas entendem, como nós Sasuketes, e alguns outros personagens como Kakashi e Naruto, porque nem o Shikamaru entende.

    Segundo > Esse é o mais preocupante, o fato dele ter dito que não está interessado nela. Pra mim isto teve duplo sentido, e é a cara do kishi fazer isto. Sasuke não está interessado na Sakura no momento, ele está interessado em Naruto. Este “Interessado” pode não ter sido no sentido AMOROSO. Talvez ele pudesse ter dito “Mas agora, eu estou interessado em outras coisas... Você, Naruto!” SACARAM ? Tio kishi ama fazer nós sofrermos xD

    Pode ser isto, ou pode ser o que você disse, Tifa, Sasuke não ama DA MESMA FORMA, porém o Hagoromo deixou claro que espera que ele descubra esse amor diferente :) e se esse mangá não for uma história de terror, vai acabar tudo bem. Cada coisa que eu tenho que ler do tipo "tem que exterminar todos os Uchihas se não a rivalidade Indra X Ashura nunca vai ter fim" ME POUPE! O próprio Hagoromo disse que é possível sim voltar à harmonia que os dois irmãos tinham. E todo esse amor que Sakura alimentou desde o clássico, pode vir a ser a peça-chave pra trazer o Sasuke pra luz!!

    ResponderExcluir
  6. Ola Tifa... eu tenho 11 anos e sou mt viciada no casal, tenho q confessar, chorei ao ler esse manga, oq mais doeu, foi ver oq Sasuke fl, mais fiquei mais calma ao ver a vdd tradução... Amo o seu blog, td vez que tem manga eu venho e olho, mais como eu amoooo mt o Sasuke, n acho q ele merece uma surra, n suporto ver nosso Uchiha apanhar, msm sabendo q n foi certo oq ele ta fazendo, não tenho raiva dele, acho q umas boas palavras pode tirar um pouco do ódio dele, este e meu modo de ver... não me preocupo mt com oq Sasuke posso fazer com a Saky, pois sei q ele não teria coragem de machucar ela ou ate msm matar, mais esse manga foi um choque, literalmente eu comecei a gritar de raiva, e meu pai me perguntou oq era, quando ficou sabendo q era por causa do Sasuke nem ligou, pq morre de ciúmes kkkk... eu acredito q tds vcs preverem a Saky do q Sasuke, mais sou ao contrario, Sasuke pr mim e minha razão de ver naruto, so de flr nele fico louca, minha mae n entende, ela fl q eles td se parecem, e o único q mais lhe chamou atenção foi Sasori e Itachi... eu tinha qr flr isso com alguém, pq n conseguia ficar calada.
    Meninas eu preciso mt da ajuda de vcs, tem um menino q odeia o Sasu, e fica flnd q ele e um lixo, q e viado, burro e nunca matou alguém, oq eu fl?
    SASUSAKU FOREVER... n suporto sasukarin, são mt chatos.
    Tchau Tifa, e desculpa :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola eu penso o mesmo, acho que você foi ate muito mais educada do que eu, elas so pensam no Sasuke quando, ele não esta fazendo nada de mais, com ninguém, quando Sasuke ta boiado.
      SASUKE NUNCA MATOU NINGUÉM?
      Danzou, Deidara se matou por causa do Sasuke, viu que nao tinha mais jeito e fez aquela explosão, e penso que ia acerta Sasuke.
      Ele tambem matou um monte de shinobbi, quase matou o Bee, ferro os Kages, matou o Orochi, so do meu cunhado que não conta.

      Excluir
    2. eu acho é pouco pra sakura, toma idiota ele poderia ter matado ela :v isso sim estaria certo ai ela ia ver como ele gosta dela kkkkk adios sasusaku

      Excluir
  7. Oii tifa, pra começar vou dizer qe amo o seu site. Sempre te acompanho em tdas as postagensqe vc faz e é um alívio pra mim isso,pq muitas das vezes fiquei pra baixo por causa do sem coração: Sasuke Uchiha, sempre nos magoando e tals. Mas vc está aqui para nos mostrar oq não conseguimos ver, e sempre quando estamos perdendo nossas forças, vc vem com argumentos e análises qe nos passam despercebidos e restaura nossa fé em sasusaku.
    Confesso qe fiquei arrasada com esse capítulo principalmente na parte qe Sasuke diz a Sakura qe ela é um incômodo. Chorei litros nessa parte, mas como vc sempre vaí atrás da versão em inglês eu tbm resolvi ir e encontrei um erro qe muda TOTALMENTE o setido da fala, veja só: "Sasuke: vc é um incômodo msm"
    Ele fala isso na versão traduzida, porém na versão em inglês tem outro significado: "Sasuke: you really are...damned annoying"
    Isso deveria significar: vc realmente é...maldita irritante.
    PELO AMOR DE DEUS!!! EM NENHUM MOMENTO ELE DISSE QE ELA ERA UM INCÔMODO!!! QEM ESSE POVO PENSA QE É??!! Parecia qe ele ia falar algo, porém se arrependeu e decidiu não dizer, e isso me alegrou um pouco. Sempre desconfiavamos qe eram os narusakus qe traduziam o mangá, mais agora eles passaram dos limites!!!
    Queridos narusakus, entendam...SAKURA NÃO VAI FICAR COM NARUTO!!!
    Pronto. Me desculpe tifa por fazer essa barbaridade no seu site mais é qe eu precisava desabafar. Os meus amigos qe acompanham naruto são tds contra sasusaku e isso me deixa frustrada. Mtttttt obrigada tifa por mais uma vez me fazer não perder as esperanças e por dar altas risadas com seus argumentos hilários kkkkkkkkk
    Bjooos!!!

    ResponderExcluir
  8. Parece que o autor, odeia a Personagem Sakura, nesse capitulo mostrou o quanto ela é fraca ;
    Para que fazer essa se humilhar dessa maneira, mas uma vez?
    O único final digno para ela é esquecer esse otário e se tornar uma ninja poderosa e respeitada, como Tsunade, ficar correndo atrás de um cara que a humilha , despreza, agride e tenta mata-la é muita falta de amor próprio, esse casal já era, mas Naruhina é mais provável !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm acho, sakura se mostrou uma total idiota pra mim ela vi ficar sozinha pd ter certeza disso ate pq ela é discipula de uma forever alone naruto vai ficar com a hinata infelizmente....sakura teve varias oportunidade de ficar com akle lindo do naruto

      Excluir
    2. tbm acho, sakura se mostrou uma total idiota pra mim ela vi ficar sozinha pd ter certeza disso ate pq ela é discipula de uma forever alone naruto vai ficar com a hinata infelizmente....sakura teve varias oportunidade de ficar com akle lindo do naruto

      Excluir
  9. Eu li esse manga umas trezentas vezes pra entender o q o sasuke realmente quer da vida, morrer sozinho. A unica garota q realmente amou ele de vdd, ele n ta interessado sinceramente cara vc merecia um belo chute na bunda pra aprender. Desculpem as fas mas essas atitudes do sasuke me da raiva, e a sakura ate quando vai ser essa boba mansa perto do sasuke, cade a sakura chata briguenta? Aff.. kishi sempre da um jeito de diminuir a sakura q saco. É por isso q ela tem tanto haters culpa de kishi. Espero q ela acorde sei la de um jeito de se livrar desse gengtsu, e na hora agar, apareca dando um belo soco na cara do sasuke.

    ResponderExcluir
  10. Ola.Tifa,Primeiramente sou sua fa vc anima o meu dia..Eu nunca vou deixar de acreditar em SasuSaku amo demais do fundo da alma.Tenho 17 anos.Bom sou fanatica amo de todo meu core e alma SasuSaku a 10 anos.Eu amo as suas postagens...Comeceii a amar SasuSaku quando eu tinha 8 anos de idade serio sou fa de Verdade tipo aquelas.Fanaticas.A minha opiniao e que se o Sasuke.nao se preocupasse com a Sakura ele nao a colocaria em um genjutso.Eu acho q ele tem medo de amar novamente ele tem medo de se machucar.mais claro Sakura vai concerteza preencher essa solitaria e vazia existencia do Sasuke.Tambem estou muito anciosa para a volta de The Originals e The vampire diaries.Bye.Bye.Sua Diva e ques postagens divas .

    ResponderExcluir
  11. meninas, esse anime e shounen nao tem nada de romance, mas mesmo assim torco por sasusaku

    ResponderExcluir
  12. Ola decidi pela primeira vez deixar meu comentario. Estou com tanta mais tanta raiva daquele uchiha q desejo do fundo da minha alma q o naruto bata tanto nele mais tanto q ele precise da nossa haruno pra implantar dentes novos nele e quem sabe um cerebro tambem. Pq afinal de contas quando vc uchiha tava la bronziando no deserto, ele deu tudo de si pra te salvar. N sei se lembra sasuke q ela ja pulou de uma ponte por vc, ja amorteceu sua queda nem sei quantas vezes, ja cuidou de vc no hospital, e vc? Sempre se sentindo a ultima bolacha do pacote. Quer saber prefiro a sakura sosinha do q sofrendo nas maos do uchiha. Nao acredito em narusaku, ate pq a hinata he ideal para o naruto e ja provou isso. Ou os narusakus acham q a hinata se arriscaria tanto , sofreria tanto e ate mesno apareceria tanto ex: luta contra pain, todo mundo sabe oq ela fez. Agora voltando ao manga , detestei a atitude do sasuke. Agora sofra sasuke apanhe bastante do naruto e acorde com a nossa haruno pela milesima vez salvando sua vida, sentada ao seu lado sonhando com fantasias de amor. Seu tosc :(

    ResponderExcluir
  13. Quando vi o Sasuke atacando a Sakura pensei: Pára o mundo que eu quero descer! Depois vi que era só um genjutsu não sabia se ficava feliz ou com raiva, foi desnecessário! Estão sendo tempos difíceis pra nós Sasukets, até o Kakashi já ta perdendo a paciência com o Sasuke, imagine a gente. Sei que a primeira vista parece que o nosso shipper ta afundando, ta cada vez mais difícil ver coisas boas nas atitudes do Sasuke, mas eu não acho que SasuSaku esteja morrendo acho que ele está evoluindo.

    Quando o Sasuke diz que não se interessa pela Sakura (embora eu questione essa tradução), na minha opinião, ele está dizendo que não se interessa por essa Sakura chorona, submissa e fraca. O Sasuke se acha superior e ele precisa de uma mulher que esteja a sua altura. Vocês já pararam pra pensar porque a Sakura irrita tanto o Sasuke? Ele podia simplesmente ignorá-la como faz com a Ino e a Karin, mas ele não consegue, ele faz questão de ser duro com a Sakura, porque?

    Pra mim, a Sakura se torna irritante quando demonstra fraqueza, e o Sasuke detesta isso nela. Anos depois ela continua se humilhando pra ele, isso mexe com ele porque ele a ama, mas também deixa ele irritado porque uma garota que quer ser a esposa de um Uchiha não pode ser tão fraca assim. Reparem que quando o Kakashi diz que a Sakura ama tanto o Sasuke que até dói, ele lembra da família porque ele também já os amou tanto e sentiu a dor de perdê-los, é como se o Sasuke quisesse que a Sakura sentisse essa dor também pra ver se ela sai desse conto de fadas de amor verdadeiro que ela criou e vire uma mulher de verdade.

    Pra mim o Sasuke ama a Sakura, mas ele não quer uma garota fraca, que ele precise proteger o tempo todo porque ele já falhou em proteger as pessoas que amava uma vez, ele quer alguém que saiba se virar quando ele não tiver ali. Ele não passa a mão na cabeça dela como o Naruto faz, ele fica feliz e grato quando ela se esforça e dá o melhor de si, ele até reconhece suas habilidades quando é necessário, mas ele também fica com raiva e é duro com ela quando ela age com impulso e fraqueza.

    Eu sinto que o Sasuke quer que a Sakura pare de mimimi e aja como uma mulher madura (no fundo é o que todos nós queremos também) porque esse jeito da Sakura já ta irritando todo mundo mesmo, até eu já estou achando a Sakura um pouco irritante mesmo. Eu estava pensando, o Sasuke colocou a Sakura num genjutsu, ele melhor do que ninguém sabe que ela é boa em genjutsu, ele foi o primeiro a exaltar essa habilidade dela, talvez isso seja um teste.

    Meu sonho agora é ver a Sakura se livrando do genjutsu, porque sabemos que ela é boa nisso, e indo atrás deles no Vale do Fim, mas se isso acontecer eu não queria mais ver drama e choro, queria ver a Sakura se imponto, enfrentando o Sasuke, e aposto que ele ia adorar isso, e eu também! Em fim, como eu disse o shipper SasuSaku está na berlinda agora, os NaruSaku's estão deitando e rolando, os haters tão soltando fogos e a gente tem que aturar isso, mas se eu tiver que sofrer horrores por mais 2 ou 3 meses que ainda resta de mangá eu aguento! Desde que eu veja meu shipper lindo ser canon no final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel! Olha nós aqui de novo, hein?! É quando eu vi o Uchiha atacando Sakura parei de clicar o mouse e levantei da cadeira do computador, apos alguns segundos voltei e tive coragem de ver o que estava por vir...Genjutsu? Só era uma Merda de Genjutsu. SUSTO, mas o sentimento de "não to vendo isso" se transformou em "FDP, PQ".
      É... ser Sasuket realmente não está fácil, mas como já disse eu não fiquei abalada com o Manga por causa disso e expliquei o do porque já em outro comentário. Dessa vez vou discordar de vc Nissan Raquel. Não acho que Sakura irrite Sasuke pelo fato dela ser chorona e sim pelo fato dela alcançá-lo com as suas palavras e lagrimas, assim como Naruto.
      Confesso que tudo o que eu mais queria era que Kishimoto dessa a oportunidade de Sakura ter um duelo com Sasuke, assim como Naruto. Mas depois de anos lendo o Mangá ficou mais do que claro que Kishimoto não daria essa oportunidade a ela ( e ele merece uma boa surra dela ou pelo menos um soco bem dado). Mas infelizmente querer não é poder e conhecendo o Mangá e seu escritor é quase certeza que desejo da grande maioria não se realizará. Afinal não creio que se Sakura desse um tapa na cara, soco ou que seja, do Uchiha, igualmente Hinata fez com Naruto, ele reagiria tão bem quanto o mesmo. Lutar e Sangrar está no Sangue dele, afinal esses são os temerosos Uchihas e esse é fardo deles.
      Naruto e Sakura são as vozes da consciência que ele se recusa ter. Porque tudo o que Naruto e Sakura fazem e falam é sobre amizade, amor, companheirismo e etc. Isso o incomoda a ponto de precisar calá-los e eliminá-los se for preciso para não os ouvir. Ele já teve laços, ele amava sua família e amava seu Clã e perdeu tudo. O amor se transformou em ódio puro, pelo que ceifou sua família e por si próprio por se achar fraco demais. Depois que conheceu o time sete ele teve a chance de trocar o ódio pelo amor, mas ele se recusou e está se recusando novamente. Agora a meu ver não por ódio ou vingança, mas por uma certeza de que nenhuma pessoa sofra como sua família, Clã, Itachi e ele próprio. E ele está disposto a sacrificar seus laços para alcançar a sua Revolução, até o amor que ele sente por Sakura, assim igualmente Itachi fez quando matou sua amada (isso dito pelo Óbito) então é por isso que digo que Sasuke só quis poupa - lá do que está por vir e eu não tenho duvidas que usou de tal crueldade para com ela, para que a mesma deixe de ama-ló. Ele se julga tão pouco merecedor do amor dela que não entende dela o amá-lo tanto.
      Afinal Konohagakure toda não entende, não é? O que O Uchiha fez até hoje pela Sakura? Desde o começo humilha - lá, desdenha - lá, não funcionou, então vamos ver se um Genjutsu faz com que ela pare de sofrer (pois ele sabe que ela sofre por ele, por amar ele e Kakashi não precisava nem dizer, mas ainda bem que disse) então de certa forma (claro que sempre distorcida, porque ele só faz isso) ele quer parar o sofrimento dela.
      “Sakura nunca parou de quer salva-lo”
      “Essa garota aqui quase perdeu a vida dela por você e a única razão é porque ela te ama tanto que dói” Entende o que eu quero dizer?
      Agora só nós resta saber se a mesma sairá o Genjutsu por si próprio ou se Kakashi a liberá-la do mesmo. Não sei se ele tem chakra para executar o Genjutsu KAI para isso, tendo em vista que ele está sofrendo com efeitos negativos do Sharingan Bom é isso...ainda sou Sasuket e acredito no que os meus olhos veem e no que o meu cérebro entende e como vc Raquel aguento muuito mais. Pode vir NS's
      com a sua zombaria e nós chamando de iludidas é que mesmo que se Sasuke não amasse Sakura(o que não é verdade) isso não faz com que Sakura ame o Naruto. Sakura ama Sasuke e se depois dessa declaração vcs não acordaram é pq são vcs que são os iludidos e estão em um Genjutsu a anos. Se eu pudesse desenharia, mas creio que nem mesmo assim vcs entenderiam.
      Bjus Raquel. Bjus Sasukets e até a próxima.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. hahahahahahahahahaahahahaha tomo sakura bem no fundo da alma, vai com esse seu amor de merda ae ja q o sasuke de uma surra e tenta te matar de novo :V seria otimo, meu naruto calma vc vai conseguir!!!!!! sasuke seu merda morre logo tomara q a sakura fique sozinha e se foda com esse amor falso dela ai

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oi Rosangela, somos Sasukets sobreviventes depois desse último capítulo. Até a Tifa que é tão otimista está revoltada. Não podemos culpá-las né? :(
    Eu sei que você discorda da minha opinião, mas eu já vi muitas Sasukets falando que o Sasuke só colocou a Sakura no genjutsu para protegê-la, sinceramente eu não consigo ver dessa forma, até porque um genjutsu cruel como aquele não é coisa de quem quer proteger concorda? O Sasuke quer que a Sakura sofra, e a minha teoria sobre isso é aquela que eu já expliquei no meu comentário anterior. Quando o Sasuke chamou a Sakura de irritante pela primeira vez ele tinha raiva nos olhos, ele disse que ela não sabia o que era solidão, assim como o Itachi disse para o Sasuke que ele era fraco porque não sabia o que era ódio, o Sasuke foi atrás de ódio, e de alguma forma doentia ele quer que a Sakura sinta solidão, porque o Sasuke tem um parefuso solto na cachola, e só pra constar tudo isso é culpa do Itachi que destruiu os sentimentos do irmão e deixou o pepino para o Naruto resolver. Não dá pra dizer que o Sasuke ama e se preocupa com a Sakura da forma que nós fãs gostaríamos, a visão do Sasuke é distorcida sobre tudo, imagine sobre o amor. Só sei que se amor e compreensão não ta amolecendo o coração dele, vamos ver se porrada resolve. Sabe o que seria lindo? A Sakura sair do genjutsu, ir para o vale do fim e enfrentar o Sasuke, sem chororô, sem drama, sem medo, chegar lá e dizer: Então você quer que eu morra, vai lá então, me mata já que você é o todo poderoso uchiha sasuke que não ama ninguém, queria ver a cara dele, ele ia tremer dos pés a cabeça e amarelar porque eu DUVIDO que o Sasuke teria coragem de matar a Sakura de verdade. Eu to com poucas expectativas para os próximos capítulos porque eu não acho que sozinho o Naruto vai conseguir salvar o Sasuke, a luta vai acontecer para agradar o povo que só quer ver sangue e porrada, mas pra mudar o Sasuke só o time 7 unido. É isso que eu penso Rosangela, gosto de expressar minha opinião e gosto quando você debate comigo, ajuda a aliviar a ansiedade até o próximo capítulo, beijos!

    ResponderExcluir
  16. Não sei como isso poder ser interpretado na cultura japonesa, mas aqui no ocidente esse tipo de relação se chama "Mulher de malandro", para com isso Sakura , segue em frente mulher.
    e se querem xingar alguém, ofendam o Kishi , que arrebentou com a personagem e o suposto casal !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu queria saber uma coisinha, você era Sasusaku?
      Se sim, não perca as esperanças, também acho que deveria ofender Kishi.

      Excluir
    2. tomo no cu sakura sua vaida de quinta :v acho é muitooooooo pouco, naruto da uma surra nele mata ele arranca os dentes dele tod eles e sakura minha morre q passa ta bom adeus sasusaku so na cabeça de vcs q vai ter esse final tomare q sakura fique sozinhaaaaaaa pra sempre

      Excluir
    3. mulher de malandro é pouco

      Excluir
  17. Tifa, assim como eu já postei antes, descordo de sua interpretação do capítulo 693. A Sakura se declarou ao Sasuke e, diferentemente do que os outros pensaram, eu achei o máximo! Sabíamos que a Sakura ainda se importava com o Sasuke, mas não tínhamos idéia de quais eram os verdadeiros sentimentos da rosada pelo moreno. Nesse capítulo tivemos uma verdadeira dimensão dos sentimentos da Haruno, pois agora ela cresceu e amadureceu, ela já tem noção do que realmente sente e mesmo depois de tudo que ela passou, ela tem a certeza de que ama o Sasuke, quer salvá-lo dele mesmo e sofre por não conseguir. Ao contrário da Ino e da Karin, Sakura sente algo verdadeiro pelo Uchiha e deseja verdadeiramente salvá-lo das trevas enquanto as outras duas sim possuem uma fantasia de que serão escolhidas pelo Uchiha e viverão felizes para sempre. A Sakura não possui a ilusão de ser correspondida pelo moreno, ela simplesmente quer ser considerada por ele e tirá-lo dessa caminho desviado que ele seguiu.

    ResponderExcluir
  18. Achei desnecessária a cena em que o Sasuke atravessa a Sakura, mas reparem como a cena da declaração dela seguida pelo Sasuke dando-lhe as costas e indo embora é realmente muito semelhante à partida dele de Konoha. As palavras...você é realmente irritante...assim como ele disse a ela quando deixou Konoha e o ato de desacordá-la também para que Sakura não o atrapalhasse. A expressão no rosto do Sasuke também foi parecida, senti a ternura e gratidão dele através do olhar, ainda que a chamasse de irritante.
    Kakashi falou umas boas verdades para o Sasuke e ele disse: "ela estava se divertindo na fantasia de faz-se-conta dela?", e continuou "quanto a mim, eu não tenho absolutamente nenhuma razão para amá-la, assim como não enxergo nenhuma razão para que ela me ame". Vocês percebem assim minha divergência quanto ao atendimento da Tifa, pois o Uchiha meramente disse não encontrar motivos lógicos para amar a Sakura, assim como ele não conseguia enxergar motivos lógicos para que a rosada o amasse. O Sasuke não apenas não expôs seus verdadeiros sentimentos, como mostrou racionalizá-los. O Sasuke em momento algum disse sentir algo pela rosada, mas não corresponder na mesma intensidade seus sentimentos. Sasuke se esquivou de responder e tentou mais uma vez racionalizar o irracionalizável, e é como o Kakashi deixou claro, sentimentos não são racionais, e o único momento em que os mesmos podem ser filtrados pelo filtro da razão é quando se busca elenca motivos para odiar alguém. Baseado nas palavras do Sasuke "that's probably just chains from a failed past that she's feeling." (isso provavelmente apenas correntes de um passado frustrado que ela está sentindo.) e na lembrança de sua família, Sasuke não enxerga motivos para a Sakura amá-lo e acredita que ela está emocionalmente presa a ele por não ter conseguido viver esse amor, assim como ele está emocionalmente preso em sua família, a qual foi perdida de forma tão trágica. Não acho que o Sasuke tenha pensado em formar uma família com a Sakura ao lembrar da própria família, ele simplesmente comparou o que a Sakura sente por ele com o que ele sente em relação à própria família.
    Eu estava agora mesmo relendo os capítulos 179 e 181 do mangá e analisando as conversas ocorridas nos mesmos, percebi a semelhança na despedida em ambos os capítulos, mas vi que o Sasuke ainda segue os conselhos do quarteto do som, segundo o qual para se ganhar alguma coisa deve-se sacrificar outra em troca, e nunca deve-se esquecer seu propósito. Sasuke é um cara centrado e racional, e, também, já decidiu que seu objetivo é realizar a revolução, purificando assim o mundo shinobi. E reparem que para isso o Sasuke está disposto a sacrificar o Naruto, o qual é o único capaz de conter as ambições do moreno.
    Hagoromo disse que o amor é uma coisa complicada, e ele está certíssimo, independente de qual seja o tipo de amor em questão. Ele fala que todo o amor que ele e os filhos um dia dividiram transformou-se em ódio e que ele espera que, dessa vez, seja ódio transformando-se em amor. Haguromo disse "I prey they're able to reclaim the love they'd lost...not just Naruto...but Sasuke as well, because unlike with Kaguya, they've known something of love." (Eu rezo para que eles sejam capazes de recuperar o amor que eles perderam...não somente Naruto, mas Sasuke também, porque diferentemente de Kaguya, eles conheceram algum grau de amor.) Se vocês prestarem atenção, enxergarão que as palavras finais do Hagoromo foram alteradas na tradução, e o que ele quis dizer é que apesar de tanto Naruto quanto Sasuke possuírem poderes de deuses, eles não terão um final igual ao de Kaguya, pois eles conheceram algum tipo de amor. Bom, ele não disse "poderes de deuses", mas pelas palavras utilizadas e pelo contexto, é a conclusão a que se chega.

    Ass: HarukaSempai

    ResponderExcluir
  19. Tifa te peço que você leia essa análise e quem tiver interessado também. Explica muita coisa sobre o comportamento do Sasuke...

    https://www.facebook.com/694522680640020/photos/a.695933513832270.1073741836.694522680640020/703067943118827/?type=1&theater

    ResponderExcluir
  20. Ola Tifa, eu gosto muito do seu blog, mais eu não concordo o que você, esta fazendo, vocês falam que Sasukete, mais não e merda nenhuma, se fosse, não estaria querendo que Sasuke apanhasse que fosse espancado, tinham que ta do lado dele, não contra, um monte de vocês esta querendo que Sasuke morra, vão a merda.
    Me fala, so quando Sasuke esta bonzinho, esta fazendo o bem, não esta encostando nem um dedo na Sakura, ai sim vocês ficam do lado dele, mas quando ele faz merda não tem ninguém, do seu lado, tudo contra, deviam estar do lado dele, apoiando, lutando para que ele fique bem, entendo que são Sasusaku, eu tambèm sou, mais sinceramente, vocês tem que apoiar os dois, só apoiam a Sakura kkkkkk. Quando o Sasuke ta tudo ferrado, ai vocês vem, falar que e Sasukete, que ele e lindo, sedutor, sexy, que o ama, mais e ai que ta, so pensam na Sakura, me fala um momento em que so defenderam o Sasuke.
    Vocês ficam falando que, Sasuke voltou como era, e que esse e o jeito dele, mais agora não estão nem importando, cade os elogios. Sasuke sempre foi assim, querem que ele trata a Sakura diferente, e ele esta fazendo o maximo, Sakura tem o maximo de respeito dele, e ainda reclama, pense em quantas vezes Sasuke fez algo para Sakura, neste momento só estao pensando nas coisas ruins. Mais uma coisinha: Sasuke mata Narutooo.
    Sei que depois disso tudo terá um momento Sasusaku. Tifa se quiser apagar o comentário n me importo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente evito entrar em brigas ou discussoes virtuais, por isso vou ser bem educada... Primeiramente, nao vi ninguem aqui dizendo que quer que o Sasuke morra, e se tiver, nao faria sentido, onde entraria SasuSaku na historia? e.e
      Segundo, nao é pq eu gosto do casal ou do personagem que vou engolir e aceitar de bom grado tudo o que ele faz. Sasuke nao é uma flor de pessoa, e eu tenho em minha consciencia isso como uma apoiadora do casal. Se eu julgar que ele esta errado(o que é obvio para todos) eu nao vou enche-lo de beijos e carinhos. Sasuke nao esta se mostrando digno de elogios, pq o que ele esta fazendo nao é certo e.e ué, eu lá vou elogiar essas atitudes? Quer matar o amigo, os 5 kages, prendeu as bijuus, e ainda deu um oco na Sakura? Isso merece elogios? Acho que nao.
      Algumas pessoas aqui sao bem nulas quanto ao Sasuke. Concordam com os seus motivos mas nao com o seu modo de fazer as coisas.
      Confesso que tbm ja xinguei mt o Sasuke, mas foi por que ele mereceu. Eu nao vou lamber o chao que ele passa. Pelo o que eu entendi, vc quer que nós, supostamente Sasuketes, amemos o Sasuke quando sabemos que o que ele faz nao é certo? Quem em sã consciencia faria isso? Claro que nós queremos que ele fique bem, e eu apoio a recuperaçao do personagem, mas se o unico jeito de fazer isso é ver ele levando uma bela porrada, eu nao sou contra. Repito novamente: Eu nao vou ama-lo ou enche-lo de elogios quando ele nao merece. Eu o defendo, sim, ja perdi a conta de quantas vezes ja tentei argumentar a psicologia distorcida dele.
      E me desculpe pelo o que vou dizer agora, mas para mim vc só esta sendo um fanboy(fangirl talvez) do Sasuke. Um fã do Sasuke normal nao é obrigada a aceitar todas essas atitudes do personagem, quem faz isso é um fanboy. Vc diz que só apoiamos a Sakura, em parte vc esta certo, muitos só consideram a Sakura em SS, assim como em NS o Naruto, em NH a Hinata, e por ai vai... A diferença é que em SS nós abordamos mt o Sasuke, pq ele é um personagem polemico e confuso de se interpretar, é por isso que o julgamos tanto. É normal algumas pessoas terem raiva no momento, afinal, vc levou um susto e quer expressar o que sentiu, mas se nao percebeu, as meninas aqui sao mt educadas(pelo menos a maioria) e estao fervorosamente tentando argumentar em favor do Sasuke.
      Em relaçao a Sakura, ela é uma pessoal facil de se ler, portanto nem falamos mt dela, apesar de eu achar mt errado encherem-na de elogios quando ela tem destaque no manga. Confesso que odiava a Sakura no Classico, mas ela me cativou, pq tem o jeito e a personalidade de uma pessoal real, com defeitos e qualidades, quem nao se lembra da Inner? Todos nós temos isso, nao adianta negam. Nao gosto quando ela se mete em perigo desnecessario, e como continua somente chorando em todo capitulo( é um pouco irritante). É por isso que a chamam de inutil. Assim como muitos dizem aqui, em vez de ela sentar e chorar esperando que aqueles dias voltem, ela deveria levantar e peitar o Sasuke. Só que essas criticas sao escondidas devido as criticas ao Sasuke.
      Consegue nos entender um pouco melhor? Esse é o nosso jeito de querermos a EVOLUÇAO de ambos os personagens. E esse site é o nosso espaço para expressarmos isso. Nós vemos os defeitos e qualidades do casal, é normal quando nao gostamos de certas atitudes, pq sabemos onde isso vai dar e nós só queremos o bem para os dois. Nao venha dizendo que nós somos fúteis (talvez um pouco iludidas hehe :p afinal Naruto é um shounen, coisas como amor ou casais sao pouquissimas vezes abordadas)
      É isso, vlw flw

      Excluir
    2. Ola Taisa, vocês, querem que Sasuke seja espancado, eu gosto muito do Sasuke, não estou dizendo que você precise fazer isso, inclusive não faço, so estou dizendo que, não precisam xingar, porque sabemos que Sasuke e assim, sim ele esta fazendo muita coisa errada, me deixa as vezes ate com raiva, porque ele fala coisas vamos se dizer: inúteis, que magoam, mas no mesmo momento o perdoou, Sasuke sempre foi assim , vai ser muito difícil, ele mudar de uma hora para outra, não lambo o chão quando ele passa, também não estou dizendo que encham Sasuke de beijos e carinhos, só que neste momento que precisamos acreditar nele, que tudo vai dar certo, que uma hora ele vai abrir os olhos.
      Agora no caso Sasusaku, vamos se dizer que amo muito esse casal, também sou iludida as vezes. Mas vocês defendem muito a Sakura, não precisamente você mais varias outras.

      Excluir
  21. Olá anônimo (???), não deveria me meter porque você não falou comigo, mas vou me meter mesmo assim porque seu comentário me incomodou um pouco. Ninguém aqui quer que o Sasuke morra, amamos o Sasuke! Eu por exemplo sou mais fã do Sasuke do que da Sakura, mas ser fã não é desculpa pra ser cego, não dá pra ver o Sasuke fazendo atrocidades, dando patata em todo mundo, ignorando o sentimento dos outros e ficar por isso mesmo, ele precisa de uma lição sim, e já passou da hora se você quer saber. Eu ao contrário de você não espero mais cenas SasuSaku agora, porque o Kishi precisa agradar os fãs sedentos por sangue que querem ver o Naruto e o Sasuke se matarem, embora caso você não saiba não há a menor chance de um dos dois morrer nessa luta depois que ambos foram confirmados no último filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui não tem ninguém?
      Não quer que ele morra, mais que seja espancado, eu entendo muito bem que o que Sasuke ta fazendo, mais eu sempre vou estar do lado dele, não estou dizendo, que vai ser agora os momentos Sasusaku, mais tarde talvez, também sei que nenhum dos dois vai morrer mais para mim, se pode-se, Naruto nem aqui estaria aqui mais, eu gosto do naruto, mas ele e rival do Sasuke, e se um dos dois fosse morrer, ta bem na cara quem eu ia escolher.

      Excluir
    2. Raquel concordo com vc quando diz que o Kishi quer apenas agradar os fãs sedentos por sangue com essa luta entre naruto e sasuke. Mesmo porque, me perdoe meninos se eu estiver errada. A maioria dos fãs do naruto, principalmente os meninos só assistem o anime por causa das lutas, pancadaria as outras coisas não importam.

      Excluir
  22. Também não falou comigo, mas to na área. Amar para vc é defender (no caso o Uchiha) mesmo a pessoa estando errada, ou melhor, totalmente errada? Você vai me desculpar, mas a sua visão de apoio é mais distorcida do que a visão do Uchiha sobre Revolução. Então vamos lá! Ele quer EXECUTAR cinco Kages sem direito a defesa e vc quer que nós o apoiemos? Ele quer impor sua VONTADE e verdade sobre o mundo Shinobi e você quer que nós o apoiemos? Ele está disposto a MATAR o seu melhor amigo (mesmo que ele negue que seja) para chegar ao seu propósito que é ELE SER HOKAGE SOBERANO e vc quer que nós o apoiemos? Você realmente pensa isso ou vc quis somente “contar” uma piadinha? Anônimo? Você vai me desculpar, mas o que vc quer realmente não faz sentido, pelo menos para mim, e o que é pior, se vc pensa assim sobre um Mangá que tem como “missão” mostrar sobre amizade, amor (em todos os sentidos) e laços, isso me leva a crer que na “vida real” vc reagiria da mesma maneira.

    Acho que quem não e Sasuket aqui é você . Porque ficou bem claro que vc não gosta do Naruto, ou estou errada? Acho que não! Será que vc não gosta do Naruto porque acha que ele é uma ameaça para o amor entre Sakura e Sasuke? Que Manga vc anda lendo? Sinceramente! Se vc está esperando a morte do Naruto é melhor vc não ler mais o Manga pois a sua decepção atingirá o extremo , pois isso não irá acontecer. E pode ficar tranqüila tenho certeza que a Tifa não irá pagar o seu comentário. Afinal vc não ofendeu ninguém, não é? Mas que a sua visão de apoio para com o que gostamos ou quem gostamos é bem irracional isso é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está certa Rosangela, gostar do Sasuke, não que dizer ser conveniente com tudo que ele faz, não somos cegas e nem sem sentimentos, pois apesaar de gostar tanto do personagem, não podemos apoiar tudo que ele esta fazendo, nem torcer para ele matar seu melhor amigo. Sou mais fá do Sasuke do que do naruto. Fazer o que né? Essas coisas não dá para escolher. Ele tem meu carinho incondicional, mas nem por isso em momento algum e desejei que ele fizesse alguma coisa de errado com naruto, mesmo ele sendo um rival. Gosto muito do Naruto, e gostaria muito que essa luta não acontecesse, mas fazer o que né? É sentar e assistir eles se machucarem. Mais farei isso, mesmo com o coração em pedaços. Não vou dizer que quero que o Sasuke se machuque, pq quero que ele sai o melhor possível dela, assim como o Naruto.
      Sou SasuSaku, e serei até o final. Torço muito pela a Sakura, principalmente por causa do Sasuke, pois ele precisa dela, e ao contrario de muias pessoas, não acho e nunca achei ela uma fraca. Ainda acredito que depois disso tudo Sasuke vai ter que ser esforça bastante para conseguir conquistar o amor da Sakura, pq acredito que depois de tudo que aconteceu, do que ele fez, embora que ela continue o amando, ela vai tentar viver a vida dela e manter distância do Uchiha.
      Eu sempre acreditei e continuo acreditando, não importa o que aconteça, que o Sasuke sente algo pela Sakura, pode não ser amor. ainda, mas é algo forte, pois ela mexe com ele. .

      Excluir
    2. Sim eu amo o Sasuke, e defendo ele o quanto for, eu não ligo, para o que você pensa, pois eu sempre estarei do lado do Sasuke, eu gosto do Naruto mas, se fosse para mim escolher, acho também que Naruto, atrapalha Sasusaku, gosto muito dele, gosto do jeito dele pensar, e da forma de agir, do carinho dele, Naruto para mim não e nada, so falei aquilo e porque, todas vocês esta querendo que ele acabe com Sasuke, mesmo eu ja sabendo quem vai ganhar ainda torço para o nosso Uchiha.
      Na minha opiniao, Sasuke não mataria seu melhor amigo, naquele momento Sasuke esta pelo controle do odio, e da vingança.
      Você esta dizendo que não sou Sasukete?
      acho que não esta falando comigo.
      Também intendo, que Sasuke esta fazendo muitas coisas errada, mas... sla... para mim Sasuke pode fazer o que for, a unica coisa que ele não pode fazer e matar a Sakura ai sim, ficaria puts com ele.
      Entende o meu modo de ver?

      Excluir
    3. ae esqueci de uma coisa, acho muito linda a amizade do dois

      Excluir
    4. desculpa se fui grosseira e que estou cansada disso, um monte de gente falando mau dele, e joguei tudo o que eu sentia encima de vocês

      Excluir
  23. Gente eu sempre vou amar e confiar neste casal, pq nós SS nunca desistimos e sempre temos esperanças que as coisas iram melhorar...
    Fico muito decepcionada em saber que muitos fãs deixaram de ser SS, mas eu acho bom algo assim acontecer para sabermos que apoia verdadeiramente o casal, pq somente os que acreditam permaneceram em pé e não iram se abalar com qualquer piadinha que as NS iludidas fizer, o casal SS tá mais VIVO do que nunca e as NS terão que enxergar e aceitar :) u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não deixo de acreditar em sasusaku. Não imagino outra pessoa com a Sakura, que não seja o Sasuke. Os dois são lindos juntos e tem uma historia muito bonita, sofrida, mas se não fosse por isso, talvez não seria uma historia tão emocionante, e não contagiaria tantas pessoas. Acredito que o Kishi tem um excelente final para esta historia, e também para o anime. Vamos esperar.

      Excluir
    2. É... nunca podemos perder as esperanças, também fiquei decepcionada. Sempre a uma luz no fim do túnel, não me importa o que os NS, vao falar ou ja estao falando, sao apenas iludidos, que nao tem nada para fazer.
      SasuSaku sempre :)

      Excluir
  24. Acho q essas cenas servem para colocar mais drama ,pq depois do cap 685 em q Sasuke "agradece" a Sakura rolou muitas teorias de sasusaku e muitas brigas tbm e isso ocorreu no mundo todo q assite ou le Naruto ,então para deixar mais suspense e drama nesse casal tio kishi decidiu fazer uma cena um pouco romantica no começo (sakura se declarando) para o sasuke colocando ela num genjust (q mais parecia q ele a tinha matado) kishimoto a muito , MUITO tempo atras falo em uma entrevista e Sakura foi feita para ser a "namorada" do sasuke e o mesmo foi dito da Hinata elas são a parti romantica e lutadora pelo o amor e acho q no final vai ser Naruhina e Sasusaku e OBVIO!! ,então me explique o pq da existencia delas?? E o pq de sempre quando elas aparecem (a maioria das vezes ) elas estão pensando neles ? Kishimoto deixa isso bem claro então conserteza vai ter casal mesmo se for no filme vai ter casal e so ser paciente e esperar uhasjajshshs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí. Nada me faz desistir de sasusaku, nem de naruhina, pq eles merecem ser felizes. E toda esse destaque nesses casais não é por acaso. Conheço muito bem esse tipo de estratégia que o Kishi esta usando. Isso de chama jogo, e esse jogo serve para esquentar o clima entre os leitores, e dá credito ao trabalho dele. Quase todos os autores usas esse tipo de estrategia, é uma forma de prender o leitor e aguçar sua curiosidade. E a menos que o Kishi me surpreenda, como uma boa leitora que sou. É isso que o Kishi esta fazendo.

      Excluir
  25. Qual é o plano do Naruto para mudar o Sistema Shinobi?

    Ele não tem um! Ele apenas continua com suas frases clichês na espera que isso vai trazer uma paz eterna,ele é mais infantil que o Sasuke!
    Naruto não vai viver para sempre,com o passar do tempo as Bijuus vão começar a ser usadas novamente,é só questão de tempo.

    As ações do Sasuke para começar uma Revolução são drásticas? Sim,são! Mas o Uchiha realmente sabe que o Sistema precisa mudar e tem um plano para isso.
    Ele sabe melhor do que ninguém que,se continuar do jeito que está,o Mundo Shinobi vai criar vários outros Sasukes,Itachis e Obitos,é inevitável.

    No fim, é óbvio o que vai acontecer,as ideologias de ambos,Naruto e Sasuke vão ter que ser combinadas para trazer uma era de paz,isso é o que o Hagoromo mais quer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc em alguns pontos, por exemplo, não acho que o sasuke esta totalmente errado, mas não gosto de como ele quer fazer as coisas, embora ele seja meu personagem preferido. Também concordo que os dois terão de se unir para conseguir a harmonia tão desejada no mundo shinobi. Também acho algumas ideologias do naruto um pouco infantil, fantasiosa, mas acredito que eles se eles pensarem juntos cada um com seu ponto de vista, com certeza vai surgir uma forma de acabar com toda essa disputa, guerra e rivalidade de clãs, e vilas. Mesmo pq se o Sasuke é o resultado de tudo isso, de todo esse caos.

      Excluir
  26. Pensa bem,o Mundo Shinobi já teve quatro Grandes Guerras,e apenas uma teve dedo do Zetsu Negro,ou seja,boa parte da culpa é do Sistema Shinobi que é corrupto e cruel(vide Kages usando métodos negros como apriosionamentos de Bijuus e sequestros para tirar vantagens nas guerras).

    Naruto já me decepcionou muito como personagem,então eu realmento espero que ele também queira fazer uma reforma no Mundo Shinobi e não que ele se sente e finja que esse Sistema é uma maravilha.

    Vamos esper e ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Meruem, tudo bem? Na realidade Naruto não concorda com o sistema Ninja desde o Clássico. Puxe pela memória o episodio em que eles estão de frente para sepulturas de Haku e Zabuza, e Kakashi diz que os Shinobis são meras ferramentas usadas pelo seu País (armas humanas) e Naruto intervém dizendo que isso não é ser um Shinobi, por isso ele usa a tão famosa fala: “Esse é o meu jeito Ninja.” Teve um colega aqui que disse que Naruto é infantil e eu concordo, mas não devemos esquecer que foi essa infantilidade, inocência e determinação que transformou alguns Ninjas e até mesmo Konohagakure e muitos de outros Países como hoje o atual Kazekage Gaara. Ele influenciou de modo positivo Ninjas de sua idade como Shikamaru, Neji e até mesmo adultos como Tsunade e Itachi. Já disse que concordo com o pensamento do Uchiha, mas não como ele quer conquistar isso. Se vc analisa por um todo ele na verdade começara outra Guerra. Porque ele quer matar os cinco Kages? Porque eles são os lideres de suas Nações, certo? E ele os culpa pelo “Lixo” que é o Mundo Shinobi, mas vc acha que as pessoas que são governadas por esses cinco Kages ficaram quietas? Civis, provavelmente, mas os Shinobis já mais aceitaram ser “governados” por um ditador, afinal já tivemos anos de Manga para ver o quanto um Shinobi é leal ao seu Kage e País. Hoje Sasuke e Naruto são como Deuses. Imagine, mas só imagine se Naruto morresse. Sasuke seria como sempre digo...Soberano e quem se opuser a suas vontades irá para forca ou será trancafiado e uma cela.
      Por isso que eu digo que a visão dele sobre Revolução é errônea e equivocada. Ele não confia em ninguém e se acha capaz de trazer a Paz sozinho e ser o Governante dessa Paz. Qual a diferença dele para o Madara em termos de “Mundo Shinobi Perfeito”, para mim nenhuma. O que eu acho é que a balança tem ser equiparada, Sasuke é a razão e Naruto o coração, então os dois juntos são a REVOLUÇÃO. Creio que Naruto já saiba disso e ele agora tem a difícil tarefa de mostrar ao Uchiha que um só não prevalecerá e sim os dois. Bjus

      Excluir
  27. não faz nem 10 capitulos que tivemos o 685 onde ficou explicito que existe algo especial entre eles

    ResponderExcluir
  28. Estou vendo um monte de SS putos com o Sasuke por que realmente levaram ao pé da letra que ele não tem "interesse na Sakura" Mas também não percebeu que ele falou que também não vê motivos para a Sakura continuar gostando de alguem como ele. Ele mesmo se vê como alguém que não digno do amor dela...


    Sasuke não se acha digno do amor da Sakura, tanto que ele diz algo como: Não sei o que você viu em mim.

    Não há outra razão para ele colocar ela em um Gen, se não for para ela não atrapalhar a luta, e possivelmente se machucar, como aconteceu na luta NS no hospital que Sakura interfere e quase acaba levando porrada de Naruto e Sasuke. E também para ela odia-lo, perder esse amor que sente por ele.
    Porque se ele realmente não se importasse com nada, nem com a declaração dela, ele não ia hesitar como fez, não ia ficar calado escutando ela se declarar de novo, como na despedida. Se ele não se importasse, ele poderia ignora-la e partir para cima do Naruto, assim como estava pretendendo fazer.

    Sasuke não quer aceitar amor de ninguém, porque todos que ele já amou morreram. Tanto que isso o faz lembrar da família. Ele compara o amor da Sakura com o amor dos pais.

    Esse cap foi tão SS, que Kishimotou relembrou novamente o cap 181, da despedida, que, aliás, marcou bastante.

    Eu sei que é triste que é ser Sasukete e SS e saber que o melhor para o futuro do Sasuke sempre foi a Sakura mais o proprio personagem nega isso.
    Mais esse é o jeito do Kishimoto dar drama e Naruto é o único que vai transformar o ódio do Sasuke em amor e somente após isso ele será capaz de aceitar a Sakura.

    E estou decepcionado com gente apenas olhando a perspectiva da Sakura e falando ela não deve mais amar ele. Esses são mesmos SS e entendem o Manga?
    Desde o início do mangá, temos acompanhado o Sasuke e sua estória, sabemos o que aconteceu com ele e com a família dele, mas poucos entendem que a família dele era TUDO, repito TUDO para ele. E quando Sasuke se viu sem a família, ele se viu sem NINGUÉM, sem nada... se tornou vazio. Imaginem, uma criança de 6 para 7 anos ver sua família e seu clã completamente dizimado, acabado. Imaginem o que se passou pela cabeça dele?
    Sasuke tem medo de se envolver com Sakura e sofrer como sofreu quando perdeu toda sua família e clã.
    E já está mais que claro que... Naruto não é shoujo... porém, isso não impede que Kishimoto faça algum laço amoroso entre Sasuke e Sakura. Se não... ele nem ao menos faria um capítulo mostrando que Sakura ama o Sasuke loucamente e muito menos faria Sasuke se lembrar de sua família, quando Kakashi citou o amor Sakura. Afinal, por mais que MUITOS acham que sim... Kishimoto não dá ponto sem nó. Mesmo sendo relacionado ao romance em um mangá shonnen.
    Não faz nem 10 capitulos que tivemos o 685 onde ficou explicito que existe algo especial entre eles principalmente com a forma ele segurou ela contra seu corpo e a famosa troca de olhares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei que era apenas eu que pensava dessa forma. Concordo com vc, levo em consideração tudo em relação ao sasuke e sakura. Reparo em cada gesto, em cada detalhe por menor que seja, e acredite dá para perceber muitas coisas, e é por essas e por outras razão que não desisto desse casal. Pq a feição do sasuke entra em contradição com suas palavras. E isso é visto em varias vezes no manga desde do clássico, então não dá para ignorar. Só é reparar o jeito que ele falou que era um incomodo, sua expressão estava suave e cheia de contradições. E le não me convenceu quando disse que não havia motivos para ama-la. SASUKE UCHIHA!! estou de olho em vc, é preciso muito mais para me converse que vc não sente nada pela Sakura. Admita longo que gosta dela

      Excluir
    2. ta na cara q vai ser NH e sakura sozinha.. "MAIS SASUKE SE EU TIVER UM LUGAR EM SEU CORAÇÃO POR FAVOR NÃO VÁ" e sasuke simplesmente faz um ADEUS sakura kkkkkkkkk outra coisa "HONESTAMENTE NÃO ESTOU NEM UM POUCO INTERESSADO NELA, E NAO SEI O Q ELA GOSTA EM MIM (tbm nao sasuke, mas de boa) viu como ele deixa claro q n gosta dela, bem feito pra sakura, essa inutil fez o naruto correr o anime inteiro atras dela e só agr q ele viu q a hinata é perfeita pra NARUHINA FOREVER e sakura com o lee ou se não sozinha msm.

      Excluir
    3. Anônimo 2... Primeiramente: olá td bm?
      Olha, fico muito feliz que em 'the last' a Hina-chan foi confirmada. Naruto e Hinata merecem ser felizes no fim, sempre torci muito pelos dois :D. Agora tenho que discordar de você, me recuso a crer (a menos que me seja provado daqui pro final de tudo, incluindo o filme) que Sakura irá terminar sozinha. Depois de tantos anos lendo e assistindo naruto, é inegável que o casal que mais teve desenvolvimento e momentos o mais próximos de românticos (porque estamos falando de um shounen) foi justamente SasuSaku! Essas ''passagens'' que vc citou felizmente foram fruto de uma péssima tradução, creio que nessa altura do campeonato a maioria já leu a versão fiel e entendeu o que Sasuke quis dizer de verdade...(não irei me estender mais, pois isto aqui esta ficando grande) Enfim, SS tem tanta chances de dar certo quanto NH, aliás a confirmação de um praticamente eleva as chances do outro.Bjo #éassimquepenso.

      Excluir
  29. Pessoal,deêm uma olhada : http://www.animexis.com.br/2014/09/19/naruto-movie-last-sketches-de-sasuke-e-kakashi-sao-revelados/
    Sasuke não irá morrer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Ainda bem
    Para aqueles que disseram que a luta entre o Naruto e o Sasuke haveria uma morte(SASUKE),eles estão errados,pois lançou uma imgem do Kakashi e do Sasuke no ultimo filme.
    Status:feliz

    ResponderExcluir
  30. O blog pegou a declaração errada e previa da Sakura.
    Na Tradução da mangaStream que é a correta traduzida para o português Sakura fala isso

    "A verdade é que ... Eu sempre soube em meu coração, não havia nada que eu poderia ter feito para você. Mas eu te amo. Não importa o que aconteceu, eu ainda me importo com você mais do que posso suportar. Se eu pudesse ter levado toda a sua dor em mim para te confortar, eu teria ...
    E aqui estamos nós de novo, e ainda tudo o que posso fazer é sentar aqui e chorar. Eu sou tão patética.
    Mas Sasuke-kun!
    Se eu ainda tenho um lugar, em algum lugar em seu coração, não importa quão pequeno ele possa ser...
    Então, por favor ... Eu estou te implorando, não vá.''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O oficial mesmo é o da viz, não sei se já saiu a tradução, mas esse dai é realmente mais confiável, no 685 enquanto o mangapanda traduziu aquela última frase do Sasuke assim:" Mas dessa vez funcionou" a mangastream traduziu: " Mas graças a você(s) eu consegui" e foi o que prevaleceu na oficial depois, sem contar que a última frase do Hagorono faz muito mais sentido na versão mangaStream.

      Excluir
  31. Tifa,ótima postagem,mas queria avisar que na tradução do MangáStream ( Que é a que traduz corretamente,igual ao mangá 685,no qual a tradução correta era "Graças a você eu fiz isso". No MangásStream em inglês ela fala que o ama no presente,já no português fala no passado,o que está errado. No meu ponto de vista o Sasuke não falou a verdade,ele apenas tem medo de amar e perder quem ama novamente ( Mostra o retrato da família dele na mente dele ). E sobre quando ele fala que não sabe o que ela viu nele mostra que ele tem consciência de que é muito ruim para o tão grande amor dela,mas todas sabemos que a Sakura vai sempre amá-lo,mesmo com milhões ou bilhões de defeitos..

    ResponderExcluir
  32. Oi Tifa ! Costumava acompanhar seu blog em anônimo e colocava meu apelido no final. Então, eu era fã deste casal, mas atualmente sou NaruSaku. Espere. Antes q me apedreje, devo dizer q ainda gosto e torço para este casal, e o fato de eu ser NaruSaku, é q eu odeio a Hinata. Ela é inútil e idiota . Jamais q o Narutinho merece uma garota assim, e eu acho q ele devia realizar tds os seus sonhos, pois sabemos bem q o terceiro dele é ficar com a Sakura.
    Pois bem, realmente é vdd q ele não quer amar ngm mais pq está traumatizado. Com certeza ele ama o time sete e tem carinho pela Sakura, assim como pelo Naruto e Kakashi.
    Para ter sua vingança deveria evitar manter laços com aqueles q por ventura havia compartilhado.
    Entendo mt bem este personagem, só acho q parece uma menininha mimada por achar q só ele sofreu, só ele teve uma vida difícil. O Naruto e principalmente o Gaara sofreram 10 mil vezes mais e o primeiro sempre foi um herói , um exemplo . O ultimo seguiu o caminho certo q seu amigo o aconselhou e também é um sinônimo admirado não só por seus poderes, mas também pelo seu passado.
    Entretanto, Sasuke não merece a Sakura pelo tanto q a fez sofrer e Sakura o merece por sofrer tanto pelo mesmo . E é aí q entra o nosso amado protagonista, q a amou desde criancinha e a protegeu de td mal. Ele a ama de vdd, pois para ele, a felicidade dela é sua felicidade ( SasuSaku s2 ) . A Sakura tinha um amor obsessivo por ele, já que ngm além dela poderia ficar com o Uchiha. Ela amadureceu, e não confia tanto assim no Sasuke qnt confiava no princípio do Shippuden. O maior problema ao meu ver seria o Lee e a Hinata. O Lee também demonstrou q a ama, a protegendo da morte e salvando Sasuke consequentemente. A Hinata tem admiração pelo Naruto e uma paixonite, pq francamente , ela não lutou contra o Pain, ela se pôs à frente dele e apanhou. Ela não o merece. E o Neji morreu por causa da sua inutilidade !
    Porra ! Eu amo o Neji ! Como essa vaca pôde ?
    Well, de td modo, torço para q ele morra e se junte a família , ou que seja convertido pelo pastor e procrie com a Karin.
    UchihaXUzumaki. UzumakiXHaruno
    O ultimo Uchiha com a ultima Uzumaki.
    O ultimo Uzumaki com a ultima Haruno.
    Interessante não ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anh, desculpe e.e? Vc veio até o blog para falar sobre SasuKarin e NaruSaku?
      Em parte concordo que o Sasuke é egoísta, ele nao é o unico que teve maus momentos. Ele sofreu do seu jeito, o que o difere dos outros foi que ele teve familia e a perdeu, enquanto Gaara e Naruto nao tiveram o amor da familia, mas logo depois conheceu esse sentimento. Ou seja, Sasuke era uma criança gentil, mas ao perder esse amor, ele se encheu de odio. Gaara tbm era cheio de odio para com o pai e todo o resto do mundo, mas após conhecer Naruto ele deu outra chance a vida. Bom, quanto a Naruto, ele sofreu mt e ele tinha SIM raiva da vila quando era pequeno por nao o reconherem mas graças ao protagonismo no jutsu ele é essa pessoa pomposa que vemos hoje. Veja bem, Naruto teve a oportunidade de ver os seus pais, mesmo que do além, teve Jiraya, Iruka, Kakashi, toda a galera de konoha e etc., mas se pensar bem, o Sasuke nao, ele nunca reveu sua familia. Com exceçao do Itachi, e pode ver, ele nao mudou - ao menos um pouco - a atitude dele? Ele diz que nao quer mais vingança, MAS, ainda quer fazer as coisas do jeito errado. Ele só teve menos chances que o Naruto. Eu sinceramente adoraria ver a Mikoto contracenando com ele, seria uma cena épica.
      Mas claro que isso nao justifica sua atitude, ja que ele tem o Time 7 a seu bel-prazer. Como eu disse uma vez, ele é só um imbecil msm.
      Well, eu nao sei quem merece quem... Nao acho que Sakura mereça Naruto, apesar de eu saber mt bem que ele a faria feliz. Eu realmente nao queria usar esse argumento, mas acho que Naruto tem consciencia do sentimento que rola por ali. Ele sabe dos sentimentos da Sakura, e no Classico, quando o Sasuke acordou no hospital depois do ataque de Itachi e a Sakura o abraçou - ele se retirou do quarto, arrisco a dizer que ele percebeu a situaçao e os deixou sozinhos. Tsunade até disse "Naruto vc é sensivel". Ou seja, desde o Classico ele sabe sobre esses "sentimentos".
      Só estou justificando minha opniao, pfv nao vamos começar uma discussao, tudo bem? Tbm nao quero lhe converter nem nada disso, vamos permanecer educadas.
      Eu apoio NH, nao pq sou fã da Hinata ou outra coisa, mas pq quero justamente ver o Naruto sendo mimado por uma mulher que nao seja sua mae - veja bem, Kishi poderia ter matado Hinata, mas nao o fez pq? Nao sei, mas ela é a principal personagem de apoio na série.
      Admito que com Sakura eles tambem fariam um bom par, tanto é que em um ep. de Lee SD, TenTen diz que eles dois fariam um casal cômico. Eu exagero mt com os NS, nao pq odeio o casal mas sim os fãs, que muitas vezes me dão nos nervos, o que me deixa com mais vontade de nao apoiar o casal. Mas se nao der SS e NH, talvez eu torça por NS.
      É isso, vlw flw
      Ah, eu realmente nao apoio SK ou pior ainda: SasuHina D:

      Excluir
    2. Jamais seria mal educada , apenas temos pontos de vista diferentes.
      Bom, o Sasuke sempre foi paparicado por td mundo, foi só ele que quis não ter ngm por perto, pq se ficasse, teria mt apoio sim. A única família do Naruto morreu, e só lhe restou os amgs, e poderia ser assim com o Sasuke tbm se ele não fosse um idiota.
      SasuHina não tem cabimento. A única vez q ele falou com ela foi em um filme. E só falou 3 palavras : Cala a boca! É tipo shippar ItaSaku ( q é um ship perfeito, mas inexistente ).
      NaruHina sério , não consigo pensar nele com a Hinata. Olha o Jiraya. Ele é outra pessoa, claro, mas o jeito dos dois são parecidos e eles se atraíram por mulheres de gênio forte, e não submissas q têm maravilhosos poderes e é a mesma coisa de não ter, pois não tem garra para tal superação .
      Não entendo pq não gostam da Karin. Mesmo qnd era SasuSaku, eu ria mt e torcia para q ela tirasse uma casquinha do Uchiha. É ridículo pensar q só a Sakura pode gostar dele e só ela pode ter bons momentos com ele . A Uzumaki demonstrou ter um amor obsessivo, entretanto , quando o viu praticamente morto, foi salvá-lo. Ela o ama. Do jeito dela, mas o ama.
      Como disse, torço também pra SasuSaku e aqui neste site eu acho q não é uma ditadura. Não estou desrespeitando o casal principal. Gosto de SasuSaku, só acho q vai ficar feio os 2 ficarem juntos sem ele se humilhar e ela dar uma judiada nele. Odeio amélias ! E acho q o Naruto não merece aquela assombração .

      Excluir
    3. Bom, eu nao disse que nao gostava da Karin. Antigamente sim, pq minha mente só tava voltada aos casais, mas como eu voltei a assistir o anime e manga inteiro eu parei com esses preconceitos. Isso varia de pessoa para pessoa, claro, portanto só vou falar da minha opniao. Claro que a Sakura nao é a proprietaria do sentimento "de amar Sasuke". Tanto é que tbm temos a Ino, que é a sua melhor amiga. Mas nao podemos ignorar a historia do Classico, eu nao acredito que uma personagem (com um "amor" que beira a obcessividade) que chegou no meio da história vai mudar todo esse passado. Passado esse que é continuamente relembrado nos mangas atuais. Ela o ama? Nao. Ela se apaixonou por ele quando ele a salvou no Exame Chunnin - até ai tudo bem - e se deslumbrou com o chackra dele. Mas ai após ser perfurada e salva por Sakura ela diz "Ja nao me importo mais". Ela desistiu depois de uma crise. Ao contrario de Sakura, que quase foi morta duas vezes, continua o amando no PRESENTE nao no passado como mostra a previa do manga dessa semana. Karin pode ter mostrado que ainda "ama" ele, mas e se acontecer outra crise novamente? Ela dirá novamente "Ja nao me importo mais" tao facilmente? Ela o perdoou? Sim, mas nao acredito que ela tenha a msm perseverança.
      Sobre NH, nao é pq uma pessoa nao tem genio forte, que ela necessariamente nao é determinada. E quando ela se jogou na frente do Pain sabendo que iria morrer? Quando protegeu o Naruto daquela estaca sem hesitar( nao foi culpa dela o Neji tbm se jogar na frente, ele fez pq quis, pq Naruto msm disse que msm com a marca da maldiçao da familia isso nao o impede de fazer seu proprio destino)? Quando ela o abriu os olhos quando ele sucumbia? Quando ela superou seu medo do golpe de 64 palmas onde ela só conseguia fazer 32? Quando ela nao desistiu da luta com Neji no exame chunnin? Agr nao me diga que ela é fraca. Ela é uma Hyuuga, superou seus preconceitos assim como Sakura, superou sua fraqueza, foi lá, acreditou e ficou ao lado de Naruto. Ela só é timida, mas isso nao a impede de ter seus méritos. Naruto tem um personalidade parecida com a de Jiraya, mas como vc mesma disse, eles nao sao a msm pessoa. Nao tem os mesmos destinos e nao precisam escolher ficarem com mulheres parecidas. "Eu gosto de pessoas estranhas como vc" lembra disso? Nao é pq NS é um parelelo de JT - que por sinal é um casal falho - que o Naruto vai ficar limitado só a Sakura. "A mae disse pra encontrar uma mulher como ela... MAS ... bem" isso mostra que ele msm nao tem certeza ... Ta, vc odeia Hinata. Nao vou te converter. Mas como eu disse, quero ver o Naruto sendo mimado por uma mulher. Nao por Sakura, que ama Sasuke e por outros motivos que nao quero citar para nao criar uma briga desnecessaria. Sakura ama o Naruto, mas nao gosta dele desse modo. Ela quer o proteger e se preocupa com ele, mas é por causa de sua amizade e sua historia com ele e seu elo com o time 7. Por isso eu acho que Naruto e Hinata se merecem.

      Excluir
    4. Sem sombra de duvida Sasuke teria vivido melhor se ficasse em Konoha, mas ao contrario de Naruto que aos poucos foi reconhecido pelas pessoas e se enchendo de amor, Sasuke nao. Ele foi persoadido e manipulado, foi preenchido com odio desde pequeno. Lembra do ataque do Quarteto do Som? Se eles nao tivessem prometido poder, o que teria acontecido? É pq isso que falam que Sasuke é uma tela em branco. Ele esta sofrendo, sua mente esta desgastada, nota-se pelas expressoes tristonhas dele nos mangas atuais. Ele esta tentando nao ser manipulado novamente, pensando por si mesmo, mas isso o esta fazendo sofrer. Pq os olhos dele sempre esta escondidos quando falam da Sakura? Pq é justamente para nao expor sua expressao. Ele fala de "correntes de um passado falho" referindo-se a Sakura, mas é isso o que ele msm esta sentindo. Sakura se humilha para ele, nao pq é uma masoquista, mas pq esse é o unico modo dela de tentar salva-lo: ficando ao lado dele, aceitando-o nao importa o que aconteça. E é exatamente o que Sasuke precisa. Mas quem vai mostrar isso é o Naruto, pq isso é um shounen que ensina sobre perdão e amizade. E msm que nao tenha expressado em palavras, Sakura ja nao o perdoou? Na vdd, ela o perdoou a partir do momento em que decidiu ser forte e foi atras dele junto com o Naruto.
      Vlw flw

      Excluir
    5. Não fale besteira Gaara e muito menos Naruto sofreram menos que o Sasuke.
      Se você visse sua mãe ser assassinada hoje tenho certeza que você sofreria muito.
      Então imagina isso na cabeça de um menino de 8 anos que não viu apenas sua mãe ser morta e sim toda sua familia nas mãos de seu irmão e de um dia para o outro perdeu tudo. Então antes de julgar a dor do Sasuke pelo menos se ponha na situação antes de sair falando isso. Que ele foi o personagem que mais sofreu

      Excluir
  33. Meu Deus! Fiquei completamente estagnada com esse capítulo e, confesso, foi a primeira vez que sofri de verdade, aponto de chorar, por conta do desespero de Sakura.
    PÔ, eu entraria em desespero como ela. Sasuke voltou e houve uma aproximação entre o time 7, e muitos momentos de companheirismo e afeto entre eles, e, para Sakura, talvez ela pensasse que já estava bem próxima de sentir que Sasuke realmente estava livre do mal caminho. Mas, cara... De repente esse garoto surta e, pela primeira vez, joga um genjutsu mortal em Sakura, e como se não bastasse, a despreza claramente, sem se importar com os sacrifícios gigantescos que essa garota vem movendo a favor dele. Putz! Ainda bem que ela estava desmaiada, pois seria mais dolorido ouvir tanto desprezo e arrogância.

    O pensar disso tudo... Ainda é muito cedo para concretizar algo definitivo em relação a Sasuke. Ele é um cara muito imprevisível e difícil de compreender cada palavra e atitude. Apesar do capítulo ter sido dramático, não me decepcionei. Seria ridículo acabar com aquele fim da Kaguya e tornar Sasuke 'bonzinho'. Tem que haver esse afrontamento entre Naruto e Sasuke, até por que seria contraditório às palavras do próprio Naruto.

    E, posso está redondamente enganada, mas depois de tudo o que aconteceu agora, Sakura vai começar a desprezar Sasuke, e se ele for realmente resgatado das trevas por Naruto, um pedido de perdão e não de 'desculpa', vai acontecer. Foram muitos capítulos desde que Sasuke voltou e ainda não teve tempo de dizer 'desculpa'? Quem não se lembra que ele rapidamente se desculpou com Karin?

    Enfim, as emoções não acabaram e sinto alívio por Sakura está fora dessa batalha dos dois, mas sinto que algo vai acontecer.

    ResponderExcluir
  34. Gente alguempode mi ajudar? Estou vendo varias discurcoes por aw sobre a conjugacao do verbo AMAR feito por sakura. Em alguns sites o verbo esta no passado (sakura diz "amei), e em outros diz "amo" no presente. Tem gente ate dizendo q sakura nao ama mais o sasuke. Alguem sabe qual traducao esta correta??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No mangabee esta escrito "But I love you" ou seja, esta no presente "Eu te amo". Se é a ediçao definitiva eu nao sei dizer, pois o manga que sai na quinta é só uma PREVIA, por isso é sempre bom checar as traduços americanas. Contudo, em alguns sites eu achei escrito "I loved you" esse -ed indica que o verbo amar esta no passado, seria diferente se estivesse "I have loved you" pois o have é um verbo auxiliar do past participle = açoes passadas ou que aconteceram no passado e continuam no presente. So, relax, and be positive :) Nenhuma traduçao é segura até a definitiva

      Excluir
    2. No mangastream tbm esta "But I love you", o resto do manga, precisamente nessa parte esta com muitas trocas de palavras

      Excluir
    3. Agradeco pela atencao Taisa ! ; )

      Excluir
  35. Eu estou com muito frustada com o Sasuke como ele ousa tem tar acabar com meus sonhos e planos pra ele e Sakura!!!!!! esse filho de mãe.
    se no final der sasusaku espero que quem corra atras seja ele não ela, seria muito humilhante pra Sakura e para nos mulheres tambem!. Sakura ignore ele completamente ater que esse zinho deiche o orgulho UCHIHA de lado....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Maria, sabemos q Sasuke sempre foi assim, e q neste momento ele esta sendo, consumido pelo odio, mas sabemos q no fundo dou nele ter fld aquilo, vamos ter esperança, q td vai dar certo

      Excluir
  36. é preciso ter pacienciaa mas acho que vai da sasukarin e naruhina mesmo!!!

    Sasuka é mt chorona e passiva em relaçao ao uchiha,ate mais que a karin. mas prefiro q o sasu fique com uma mulher parecida com sua mãe!

    nao me me apedrejem por favor!!

    abraço..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Karin foi perfurada e quase morta por Sasuke, e ainda continua a lamber o rabo dele. Não há mais nada a ser discutido.

      Excluir
  37. yoooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!! omg... eu nao sei se a imagem foi modificada, mas o site era imparcial sobre casais onde vi a imagem *----* . O desenho da Sakura com roupas casuais para o filme do Naruto The Last usa um colar com um simbolo e bem... esse simbolo nao se parece com o do cla Haruno...hehehehehe se é que me entendem... Eu nao sei se eu estou ficando zaroia por causa de todos esses acontecimentos no manga e comecei a ver coisas, entao alguma de voces poderia me dizer o que ve? Estou muito contente, mas nao quero criar ilusoes DX

    ResponderExcluir
  38. Querem apostar que a Saky vai continuar se ajoelhando perante ao Sasuke depois de tudo isso? Ela é muito submissa em frente ao Uchiha,ela nunca mudou.Se a rosada continuar sendo assim o Sasuke nunca vai se interessar por ela,NUNCA!

    Do que adiantou esses quases 700 capítulos se a Sakura no fundo continua a mesma? Naruto e Sasuke foram desenvolvidos enquanto Sakura ficou parada no tempo,eu tenho raiva do Kishi por isso!

    Eu não consigo ver o Sasuke ter filhos com uma garota assim.Ele provavelmente iria querer uma garota confiante,doce, mas não submissa,com respeito próprio e que não tivesse medo de apontar o dedo para o marido ou dar sermão.Uma mulher que gritasse com ele quando fosse preciso,que o amasse do fundo do coração,mas que também tivesse amor próprio,que é a chave para uma boa relação.

    Essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMENTE!

      Excluir
    2. Oi Oi! - "A" aqui!
      Veja, eu concordo com o seu comentário em partes.
      Realmente, o Kishi 'pisou" na bola ao manter a Sakura submissa, mas temos que levar em conta que 90% das mulheres desse mangá são submissas, até porque, se eu não me engano, para os japoneses as mulheres têm que abaixar a cabeça. Até a Tsunade já se mostrou submissa.
      Discordo na parte que a Sakura nunca bateu de frente com o Sasuke, tem um parte do clássico que ela compara ele com Naruto, afirmando que enquanto Naruto luta até o fim, ele desiste como um covarde. Eu vi alguém comentando isso, só não encontrei o site ainda. Se para você isso não é "não ter medo de apontar o dedo para o marido", então temos uma divergência de opinião.
      Outra, a Sakura é confiante sim, caso não fosse ela teria ficado para trás e deixado os meninos lutarem sozinhos. Porém, você pode estar comentando sobre o mangá que ela pergunta o que está acontecendo fora do Susano - está certo? - e o Sasuke disse que não a interessava porque ela não poderia fazer nada; vamos combinar, ele estava certo. O que a Sakura poderia fazer naquele momento? No MEU ponto de vista, ela abaixou a cabeça e falou nada para não começar uma discussão sem lógica.

      Bom, é isso o que eu acho.
      Beijos A.

      Excluir
    3. DIscordo de vc, pois é exatamente de uma garota assim que o Sasuke precisa, não submissa, ,mas que demostrar seus sentimentos sem medo do que possa acontecer. Ele não precisa de uma garoto durona e fria, pq ele não iria aprender nada com alguém assim. Posso até está enganada, mas acho que o Sasuke gosta da sakura justamente por ela ser essa garota sensivel, que não tem medo de chorar e demonstrar sentimentos.

      Excluir
  39. gente... na pagina 8 do manga tem um close na perna do Sasuke e esta escrito logo ao lado shake (treme) e tem tipo um ondulacao logo ao lado (tipo... como se tivesse se distabilizado) . Outra coisa... ja repararam que ultimamente esse casal esta dando o que falar nessa guerra? (bem ou mal, eles estao fazendo um mutue...)
    Recapitulando um pouco : O sorriso do sasuke quando a sakura bate nos monstros, a ma educacao dele quando a sakura pergunta o que esta acontecendo fora da bolha que o sasuke criou, o sasuke entrando na frente da sakura quando ela vai atacar o madara, sasuke entrando na frente quando sakura esta prestes a ser atacada por um monstro que ela nao viu, o sasuke segurando a sakura e olhando a nos fundos dos olhos, o kakashi afirmando que sakura é uma boa garota e que tem sentimentos pelo sasuke, o sasuke segurando a sakura e fazendo eyes contact com ela e finalmente esse capitulo que pegou paginAS para mostrar a relacao da sakura e sasuke O.O
    Deculpa ai, mas nesse mato tem cachorro! Tanta interacao entre esses dois para no final o Sasuke ficar com fulana zé ninguem? e naruto ficar com os restos do amor da Sakura? Acho que nao...
    Se a Sakura parasse de amar o Sasuke, a mensagem do anime seria que devido a dificeis obstaculos o amor romantico nao sobrevive, que nao existe amor tao forte que nao possa ser abalado.
    Nao acho a sakura fraca e sim franca. Adoro personagem honesta :D mostrar os sentimentos nao é sinonimo de fraqueza e sim de coragem! O amor nao deveria ser um jogo onde o perdedor é quem fala ''eu te amo" primeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMENTE!

      Excluir
    2. Emocionantes palavras :D

      Excluir
    3. Algumas pessoas precisam perceber que a Sakura não vai ficar com o naruto. Isso não vai acontecer nem se ela não ficar co sasuke, o que eu acho dificil não acontecer.

      Excluir
    4. sakura e naruto juntos, depois desse cap isso se torna totalmente ridiculo!

      Excluir
  40. vocês sasuketes já estão se enganando a varios anos o sasuke não ama a sakura e nem nunca amou aliás ele nunca gostou de nenhuma garota até hoje, a Sakura sim amou o Sasuke mais esse sentimento já passou também ,se vocês não enxergam ela mesmo disse que já amou muito o sasuke e não que ama,
    Gostaria de saber porquê em todos os momentos que o sasuke humilha a sakura vcs dizem que foram enganados pelo tradutor pq ele é narusaku,acordem não tem como um tradutor só errar as falas do sasuke para a sakura,sempre quando o sasuke fala : eu te odeio sakura, vcs dizem que a tradução esta errada e mudam para : eu te amo sakura ,se vcs sabem que a tradução está errada pq não postam somente a tradução certa de uma vez ao invéz de iludir seus leitores .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo "vocês Sasuketes" imagino que seja um NaruSaku. Pois bem, qual é o motivo de vir a um site SASUSAKU para tentar inflar seu ego? Por favor, se somos iludidos o problema é nosso, e acredito eu que você com esse comentário acusatório não esteja preocupado(a) com nosso bem estar. Está tentando aumentar seu próprio ego.

      Excluir
    2. Primeiro: saiba ingles e vá ler Naruto no mangastream(que é a mais confiavel). Onde obviamente vc vai encontrar Sakura dizendo "But I love you" no presente, nao no passado. Até colocarei o link:
      http://readms.com/r/naruto/693/2549/1
      Sasuke NUNCA disse que odeia Sakura. Nao distorça o manga. Nós e vcs muitas vezes julgamos o manga pela versao PREVIA. Quero ver o tititi quando lerem a versao definitiva. Sobre os "iludidos leitores", se ilude quem quiser, tanto NS's quanto SS's. Quem lê realmente o manga, procura a versao definitiva e o analisa corretanente, sabe que Naruto é um SHONEN, portanto, nem tudo é sobre romance.

      Excluir
    3. Bem, ela pode até ter dito que não o ama mais, mas a questão e que um amor verdadeiro nunca acaba, sempre pode renascer vez.
      E outra coisa esse momentos entre Sakura e o Sakura, não foram fritos simplesmente para enfeitar o anime pra ficar mais bonitinho. Sinto muito em dizer, embora nunca tenha feito isso antes, mas não estamos enganados, que esta enganados são aqueles pessoas que acha que a sakura ficara com outra pessoa que não seja o sasuke. Ela foi feita na medida pra ele. Kishimoto não iria mentir sobre seu próprio trabalho e não ia inventar nada se não desse credito ao seu manga.
      Acho RIDÍCULO ficar brigando por causa de casais, o Kishi ainda não confirmou nada, por enquanto ele só deu pista. E elas são bem claras.
      Que visitar o blong, pode visitar, mas nada de criticas, ainda mais criticas sem fundamentos.

      Excluir
    4. Hei Anônimo, aqui é a A de novo e sinceramente, esta página deve virar a minha favorita só pelo fato das NS entrarem aqui e falarem besteiras - pelo menos eu acho que você é um(a) NS -.
      Eu vim só confirmar o que a Taísa Morais disse.
      O que está rolando por ai é uma PRÉVIA e vamos combinar, não é só as sasuketes que estão falando sobre os erros do mangá.
      Eu costumo - ou melhor, costumava - ler pela Central de Mangá, mas tem várias partes que não tem sentido e não é só quando é a fala do Sasuke ou da Sakura. É de terceiros.
      Como a fala daquele cara voador - eu não consigo decorar o nome daquele vovô -, ele comenta sobre o ódio da mãe - se eu não me engano -, mas que mãe é essa? Você pode dizer que é óbvia que se trata da mãe dele, mas a tradução abre margens para outras mães. Então como essa tradução pode estar certa se é cheia de ambiguidade e em contrapartida surge outra cuja tradução é mais especifica e tira qualquer dúvida?

      Bom, as pessoas podem pensar o que quiser, mas elas têm que ter o mínimo de decência e concorda que tem algumas coisas erradas nessas traduções as quais tiram um pouco da concordância, não precisa nem parar de ser NS, basta dizer que tem erro e ninguém fala mais. Tipo a garota dizer que AMAVA o cara, porém chora por ele como uma doida....

      Enfim, beijos!

      Excluir
    5. já saiu a versão definitiva é não mudo muita coisa não!

      Excluir
    6. pra quem não sabe, dentro do mundo naruto, essa guerra so tem um dia ou dois de duração, se vcs não se lembra, ouve um fato no começo dessa guerra envolvendo a sakura, um carinha qualquer da uma carta de amor pra ela e fala que gostaria de sair com ela e bla bla bla , mas ai ela fala que seu coraçã ojá tem dono ou algo do tipo e aparece a imagem do sasuke, levando isso em consideração eu acho improvável que ela, dentro de dois dias de guerra, simplismente parou de amar o sasuke, e se o kishi fizer desse jeito, sera algo muito escroto.

      um amor desse não some do dia pra noite!

      Excluir
    7. Well, assumirei aqui meu erro de dizer que a mangastream é a traduçao certa, desculpe. Eu nao sei se ela esta certa ou nao, pq embora a narutoproject tenha lançado a versao definitiva, ela se baseia no mangapanda. POREM, CONTUDO, ENTRETANTO, mangapanda e mangastream nao sao a Viz, que é o site e tradutor oficial. Estou tentando achar a versao oficial mas ta dificil.
      De qualquer jeito, se formos analisar o capitulo, as coisas estariam se contradizendo, afinal o Kakashi afirma que Sakura o ama tanto que doi.

      Excluir
  41. homem que é homem de verdade, nunca vai ficar com uma mulher que é totalmente submissa a ele, enquanto a sakura não crescer, sasuke nunca ira ficar com ela, ele ja perdeu tudo na vida, ficar com ela desse jeito, seria um erro pra ele. sasuke pode ate sentir algo por ela, mas enquanto ela não crescer, ele nunca ira ver ela como uma mulher de verdade e sim como uma menina chorona.

    sasuke esta certinho em fazer isso com ela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. complementando.

      a sakura so é mas velha que o sasuke na idade mesmo, mas pela pratica ela continua sendo uma criança de 12 anos que tem uma paixão pelo garoto popular do colegial, e o sasuke um homem maduro de 30 anos, que já tem experiencia na vida(nem tanto kkk) já ganho e ja perdeu e que agora quer uma mulher que esteja no lado dele nas batalhas da vida e não escondida e encolhida atrás dele!

      Excluir
    2. espero que o kishi faça com que a sakura cresça e quem sabe no fim do manga eles(sasuke e sakura) possam ter uma conversa pra definir as coisas.

      essa conversa certamente vai ter, tem que ter!

      Excluir
    3. alias, antes que me apedrejem, eu torço pra que eles fiquem justos!

      sasusaku!

      Excluir
    4. Se você acompanha o mangá, deve saber que a Sakura cresceu. Ela está forte e é uma dos novos lendários. Chorar e expor seus sentimentos não te torna fraco, te torna humano e verdadeiro. O mangá tem um roteiro e o Kishimoto o está seguindo: Sakura já fez tudo à sua disposição, e sinceramente falando não foi pouca coisa. Agora cabe ao Naruto trazê-lo de volta.

      Excluir
  42. O engraçado de algumas pessoas, é que estão falando ai que a Sakura é mulher de malandro e talz... Mas e quanto a Karin? Ahn? Sasuke ao contrário do genjutsu que fez em Sakura, perfurou Karin sem dó nem piedade e ainda sim ela insiste em correr atrás dele.
    Ela não é melhor que Sakura em nada, pelo menos Sakura demonstra o que está sentindo.

    ResponderExcluir
  43. O mais engraçado ainda, é que quando Sakura tentou esfaquear Sasuke, toooooodo mundo ficou de mimimi, agora que ela diz o que sente tem de ser apedrejada?

    ResponderExcluir
  44. Se você um dia se disse fã de Sasusaku e hoje não é mais, me desculpe, mas se você desistiu do casal é porque não entende o que é amar incondicionalmente como Sakura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc. Não dá para simplesmente dizer não sou mais SasuSaku e pronto. E partir para NaruSaku ou curtir a Sakura com qualquer outro cara. Porque não dá para deixar de gostar de amar de uma hora pra outra, Se alguém consegue fazer isso me passe a formula, pq eu não consigo fazer isso, e nem quero.

      Excluir
  45. A maioria que está aqui criticando Sakura, já arrancou os cabelos, já gritou, arranco os cabelos por causa de um amor que só lhe trouxe dor. Parem de serem hipócritas ou parem de simplesmente tentar achar um motivo para fazerem as sasuketes desistirem do casal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca critiquei a Sakura e nunca irei critica-la, pq sempre a compreendi. E não importa o que fale dela ou do Sasuke, nada vai me fazer desistir desse casal

      Excluir
  46. As pessoas querem cegamente que Sakura mude, mas esquecem que quem precisa de mudança é Sasuke. Se ele não bancasse o "intocável" ou "a última bolacha do pacote" talvez Sakura tivesse a chance de mostrar outras qualidade suas.
    Por favor, parem de criticar apenas Sakura e parem para olhar para o Uchiha também, pois ele também não é um exemplo perfeito de uma boa mudança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo.

      mas é preciso que o sasuke mude pra que então ela(sakura) mude?

      sakura deveria tomar a iniciativa e mudar, e quem sabe com isso o uchiha viesse a mudar também, ver que a pessoa que amava ele já não se importa tanto com ele.

      sasuke também não e´nem um santo, mas se um não toma a iniciativa o outro tem que começar!

      Excluir
    2. O problema é... Porque Sakura tem de começar? O que ela tem realmente que fazer? Despreza-lo como alguns dizem que deve ser? Se ele quer uma mulher que queira chamar sua atenção com falso desprezo... Sinto muito, mas não consigo ver algo bom nisso...

      Excluir
    3. Acredito que depois de tudo isso que aconteceu a Sakura vai mudar um pouco, vai amadurecer, assim como o Sasuke. Ele vai perceber que vai ter que mudar, mas isso só vai acontecer quando ele ver o quanto a Sakura e importante para ele, ele vai ter que mudar quando perceber que pode perdê-la.
      Sempre acreditei e continuo acreditando que o Sasuke sempre sentiu alguma coisa pela Sakura, Ele tem sentimentos por ela, e não é sentimentos de amigo. Acho que aquele coração esta escondendo sentimentos reprimidos a muito tempo, por medo de se ferir.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  47. não que seja despreza-lo mas sim crescer mesmo, pensar nela também e não apenas nele, quem sabe desse jeito ele mude, ou não...

    até porque se vcs esperarem que ELE mude pra ficar com ela, acho muito difícil isso acontecer, mas nada é improvável nesse manga! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo o que quer dizer... Sakura cresceu, porém acho que enquanto Sasuke estiver na escuridão, ela não poderá pensar nela infelizmente. Eu entendo que o amor de Sakura é incondicional, o problema é que isso acaba sendo uma fraqueza, ainda mais quando seu amor é menosprezado por um idiota como Sasuke. Em fim... Acho que ele irá abrir os olhos em alguma hora, mas uma coisa é certa... Ele sente algo por ela sim, e não é só amizade ou simplesmente consideração.

      Excluir
    2. Eu acredito que o sasuke ira mudar um pouco, acredito que ele vai sair aos poucos dessa escuridão que ele vive, e é justamente a amizade do naruto e o amor da sakura que irar fazer ele mudar e perceber que pode ser feliz, que pode acreditar nas pessoas, que as pessoas podem gostar e amar verdadeiramente outras pessoas. Enquanto ele se prender dentro de si e acreditar que o mundo é só guerra e jogo de interesse onde o mais fraco sempre perde, ele não vai conseguir mudar e confiar nas pessoas, nem naquelas que ele considera com amigas. Eu acredito que ele vai mudar, ou pelo menos voltar a ser aquele sasuke do clássico, já é o começo.

      Excluir
  48. “Nunca chore diante das pessoas que não entendem o significado de suas lágrimas porque amar é uma arte mas nem todo mundo é artista.” Talvez Sakura erre nisso, Sasuke não merece mesmo suas lágrimas, mas não é motivo para a odiarem.

    ResponderExcluir
  49. Bom eu acompanho o anime e o mangá sempre! E sou fã de SasuSaku mas é preciso que o Sasuke mude um pouco, um pouquinho. Sim ele passou pelo um trauma quando criança e se fechou ao mundo se tornando frio, mas o tio Kishi bem que poderia da uma reviravolta neste mangá e faze o Sasuke voltar a ser do bem, tipo ele não é tão do mal assim mas é preciso ele mudar um pouco e começar a se importar com as outras pessoas, se ele não começar a mudar talvez ele perca a Sakura mas vamos torcer por este casal!

    ResponderExcluir
  50. Relaxem! Sasuke vai dar uns pegas no seu grande amor (Naruto), la no vale e depois ele volta para constituir família com a Sakura ou Karin !!!

    Brincadeira, hein povo !

    ResponderExcluir

  51. Sasuke fez com Sakura o que Itachi fez com ele, oras. Usou um genjutsu agressivo, mas, talvez a intenção não tenha sido tão ruim assim. Pensem bem. Talvez fosse ainda pior para os outros membros do time 7 presenciarem a luta e iriam também atrapalhar, essa é a palavra, o propósito de Naruto e Sasuke ao terem este combate, especialmente o do Uchiha que para mim ainda é obscuro (farei uma postagem sobre isso dizendo o que penso depois).

    ResponderExcluir
  52. Sinceramente, também fico muito irritada com todas essas críticas voltadas à Sakura, estou cansada de ouvir as pessoas a chamarem de inútil. A Sakura ama o Sasuke de verdade e acredito que ele também tenha sentimentos por ela, mas um cara racional como o Sasuke nunca irá admiti-los, especialmente na frente de outras pessoas. A Sakara não chorou na frente do Sasuke para se humilhar, mas porque ela está sofrendo ao vê-lo cometer erro atrás de erro e, francamente, quem não chora quando está sofrendo?! Eu choro e não é algo que eu consiga controlar e duvido que a Sakura conseguisse controlar! A Karin só sente atração pelo Sasuke e fica tentando assediá-lo, o que ela sente por ele não é real, assim como o que a Ino sente pelo Uchiha também não é verdadeiro!
    Me irrita quando falam mal da Hinata, pois até agora ela foi a única que esteve disposta a sacrificar a própria vida pelo seu amor e a Sakura tentou salvar o Sasuke com seus sentimentos e palavras, já que ela não tem a menor possibilidade de sair viva em um embate com ele. Além do mais, reparem como o Sasuke é apático a todas as mulheres que vivem tentando se jogar pra cima dele, inclusive a Vakarin, mas a Sakura é a única que obtem uma reação dele, é óbvio que ele sente algo por ela e é mais do que amizade!

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. Tifa, gosto muito das suas postagens, não comento muito mais sempre leio os comentários e dessa vez senti vontade de dar minha opinião.. Gente esse capit foi cheio de SasuSaku sim! Para os que têm reclamado da Sakura, eu também gostaria de vê-la se impor tbb, mas não acho legal julgarem a personagem só pelas atitudes dela em relação ao Sasuke, apesar da maneira q tio Kishi aborda os sentimentos dela no mangá, a Saky NÃO é fraca e inútil como muitos tem dito!! Tio kishi trabalhou a personalidade dela desde o começo da era shippu, mostrando uma menina mais decidida e com personalidade explosiva, todos a respeitam na vila e os meninos até tem medo das reações dela, a única barreira meeeesmo é em relação ao Sasuke! Eu não acho q o choro dela foi de fraqueza nesse capit, o tio kishi deu enfase no olhar de determinação dela antes q ela começasse a falar, ela chora pq sofre muito quando pensa no Sasuke e a escuridão q ele cada vez tenta se enfiar mais, tanto que em uma das traduções ela diz "por favor não se afaste mais" ou algo do tipo!! Mas agora na verdade o q eu queria mais é falar sobre o Sasu! Não sente NADA POR ELA ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ??? Até parece né geeente, pelo amor de Deus, os q ficam dizendo isso, parem de dar atenção só p as palavras dele, não há pessoal no manga além da Saky capaz de fazer o Sasuke ter as expressões corporais que ele tem quando interage com ela!! Prestem atenção em como o tio Kishi muda a maneira de desenhar o Sasuke colocando traços de uma pessoa q ta escondendo ou forçando expressões! Gente, pontos chaves da reação do Sasuke para a declaração e as palavras da Saky apareceram tanto no 181 quando agora no 693: a perna do Sasu foi enfatizada exitando quando ele estava caminhando, foi enfatizada gente, se não não teria um quadrinho e um balãozinho só p mostrar instabilidade!! O olhos do Sasu sempre escondidos, nunca aparecendo ele de frente enquanto escuta ela falar (isso acontece tanto no 181 quanto no 693), e no fim a expressão com a frase típica "irritante", sua expressão tava muito mais p nostalgia do que qualquer tipo de raiva em relação a Saky! Eu acredito que Sasuke tem sim sentimentos pela Saky, ele sabe disso e não consegue achar uma justificativa lógica tanto q ele diz não ver razão logica p ter interesse nela e ela ter nele (mas mesmo assim ela tem)! Não posso dizer que ele sabe q é amor, p mim ele simplesmente tenta afastar ela pq não entende como ela pode sempre fazer ele vacilar, como essa emotividade dela em relação a ele faz sempre ele querer parar! Tio Kishi NUNCA dá ponto sem nó gente!! Essas coisas não aconteceriam atoa!!

      Excluir
    2. Enfim, só queria poder ajudar um pouco as sasukets q se entristeceram muito com o cap, eu também me assustei antes de saber que era um genjutsu, mas dps eu entendi o q significava ele colocar ela lá, de certa forma é uma proteção sim! Aaah e outra coisa, se Sasuke não se importasse com ela, além de ter matado ela de uma vez ele também em primeiro lugar poderia nem ter parado p escutar o q ela tinha a dizer, podia simplesmente ter ido embora p vale do fim começar sua luta com naruto, como ele fez interrompendo o discurso do kakashi!! Sobre karin e ino, vcs já repararam com Kishi faz questão de mostrar a diferença ENORME entre os sentimentos da Sakura pela sasuke e o da ino, karin e qualquer outra garota em relação ao monero ?? Tanto que o sonho da ino no tsukyomi serviu p mostrar a superficialidade dos sentimentos dela e a Karin perdoando o Sasuke só com um "desculpa" sem sal dele dps de quase ser morta tbb! Com a Saky foi diferente, tio Kishi mostrou um sorriso mais falso, cheio de mágoa e incerteza em relação ao moreno quando ele entrou na guerra e Sai pergunta a ela se ela confiava no Sasuke! De certa forma isso já mostra que ela não é tão submissa assim como muitos estão dizendo, ela tem sim magoas em relação a ele, mas seu amor muito forte e faz sua vontade de ver ele de novo no caminho da luz ser maior do q suas magoas! Enfim, sei q me prolonguei muito mas espero q entendam, não desanimem sasukets!!

      Excluir
    3. Eu acredito q a luta do naruto trará ele de volta quando os dois já estiverem totalmente esgotados, mas q a reabilitação dele meeesmo só vai acontecer durante o dia a dia dele na vila e com a Saky do lado dele! Eu não vejo meeesmo isso como uma ilusão, no decorrer do manga percebi q só há duas opções p uchiha, ou ele morre nesse luta (o mais improvável por causa do filme) ou ele volta p vila e do lado da Saky, gente não tem cabimento um manga que fala sobre a pureza de relacionamentos fazer o Sasuke ficar com qualquer mulherzinha q aparecer em vez de corresponder a Saky que sempre sofreu por ele! O Sasuke é um menino puro de coração sim, Kishimoto já falou isso varias vezes, só foi corrompido por ódio e medo de se relacionar novamente! Não percam as esperanças, vai demorar um pouquinho agora com a luta SasuvsNaru, mas logo teremos mais momentos bonitos!! Quero só ver quando a bela adormecida acordar, pq ela bem tava lembrando uma bela adormecida na imagem q o tio kishi desenhou vendo ela de cima! ahahahaha Beijoocas, não desanimem Sasukets, Tifa adoooro muito seu blog, sempre q temrino de ler o cap venho direto p cá!!

      Excluir
    4. concordo plenamente!

      Excluir
    5. so discordo em uma coisa, são as opções dele, pra min são três.

      1. sasuke volta pra konoha e se torna kage ou algo bem poderoso la dentro, não consigo ver ele voltando pra konoha so pra se torna um cidadão qualquer e deixar suas ideologias pra trás!

      2. ele se torna kage em outra vila.

      3. ele se torna um andarilho.


      mas pra min algo é quase certo, sasuke so vai ficar com a sakura no filme mesmo!

      acho que o maximo que pode acontecer no manga é rolar uma conversa deles e se intenderem!

      posso ta errado mas essa é minha visão! :)

      Excluir
    6. Pode ser que seja mesmo só no filme, mas tb não espero algo explícito! Acredito q o kishi vai deixar a entender que ela sempre estará ao lado dele, algo do tipo! E tbb não acredito q ele volte p vila ao como civil tbb, mas talvez fazendo parte de um novo conselho com naruto como Hokage, algo do tipo.. Ou andarilho msm!

      Excluir
  55. Gente vcs perceberam que o sorriso de Sasuke é parecido com Sakura deu ao Sai no manga 635. Sakura estava mascarando suas emoções com aquele sorriso, em toda a declaração de Sakura, no manga 693, o rosto de Sasuke demostra a mesma coisa, assim como Sakura, Sasuke esta tentando acreditar em suas palavras, mas na verdade estava escondendo suas emoções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. noooossa :O é verdade O.O nao tinha reparado... Ai Eterno... eu quero que naruto continue ainda por muitos anos, mas quero saber logo esse final sasusaku DX nove anos de espera....

      Excluir
    2. nossa, realmente é parecido!

      bem observado!

      Excluir
  56. Que graça teria se a Sakura e Sasuke ficasse juntos apenas no filme? Se a historia deles se iniciou no anime. Uma historia tão bonita e sofrida não merece poucos minutos. Acho que os fãs do casal iriam ficar decepcionados. Eu iria ficar decepcionada.

    ResponderExcluir
  57. Também não consigo visualizar o Sasuke voltando pra Konoha no final do mangá, acho que ele se tornará um andarilho, mas nunca romperá de verdade seus laços com Konoha. Acho que SasuSaku só rolará mesmo no filme e, ainda assim, não será nada explícito, e isso é algo que me irrita, pois eu gostaria que fosse como o final de Full Metal Alchemist em que o casal não fica subentendido, mas um casal explícito mesmo.

    ResponderExcluir
  58. Eu também não fico satisfeita em só ter SasuSaku no filme, mas ficaria ainda mais frustrada se não houvesse SasuSaku de maneira alguma.

    ResponderExcluir
  59. Alguem pode me dizer onde encontro as traduçoes oficiais da Viz.media? Eu nao encontro de jeito nenhum ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não consigo, mas eu já vi um print em inglês e realmente a Sakura fala dos seus sentimentos no presente.

      Excluir
  60. Pra falar a verdade, eu vi as duas versões em inglês e não sei qual é a verdadeira. Se alguém soubesse de alguém que leu a versão japonesa ou alguém que sabe japonês para traduzir, seria de grande ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A versão da viz média é a oficial e portanto a que tem mais credibilidade,e nela a declaração está no presente.

      Excluir
  61. Olá Tifa eu amo o seu blog, logo depois q lança o mangá eu venho nele, mas queria comentar uma coisinha.
    - Para mim esse mangá foi só mais uma prova que o amor deles não vai acabar, perceberam que quando Sasuke, está com a Saky, ele muda o seu jeito, sua expressão, ate o seu modo de falar, ele para só para ouvi-la, quer dizer que ele presta atenção nela, e em seus sentimentos.
    Sempre me deixa uma certa dúvida no mangá 693 e no mangá 181. Sasuke está chorando, está triste? Sasuke não fica totalmente em si, para mim as declarações de Sakura tira um pouco de seu ódio, e chega eu seu verdadeiro coração, o seu verdadeiro sentimento, vamos se dizer que ele tira a mascara.
    - Agora ficou bem na cara que aquele "irritante" quer dizer que mexe com ele, ela consegue tocar o seu ponto fraco.
    - Aquela cena no mangá 693 me lembra muito Kakashi e Rin, sabemos que Kakashi gostava da Rin, ele também não expressava seus sentimentos por ela, mas de certo modo, mostrava que sentia algo de especial por ela, um sentimento de proteção, eu vejo uma semelhança enorme entre esses casais.
    Tem um comentário acima de uma Sasukete que fala, que não tem medo, do que Sasuke possa fazer com a Sakura, eu concordo com ela, Sasuke nunca inconstou um dedo na Saky não teria coragem de mata-la, se dependesse do Sasuke a Saky nunca morreria, tem uma entrevista, que eu ouvi falar que kishi falou, que Sakura era a unica pessoa que Sasuke, não machucaria ou algo assim.
    - Sasuke nunca tem uma conversa longa com Sakura, sempre quando ficam por mais tempo conversando, Saky esta se declarando, e quando começa a tocar em seu verdadeiro sentimento ele arruma um jeito de faze-la desacordar.
    - Nele dorme um Sasuke que só a Sakura conhece, e que logo logo ele vai revelar para todos.



    Tchau, bjss de cereja com chocolate!
    SASUSAKU na veia

    ResponderExcluir
  62. Eu percebi esse sorriso falso do Sasuke longo na primeira que leitura do mangá. Pq depois eu li varias outras vezes. Sempre faço isso, pois sou muito detalhista. Cada detalhe é importante para que eu possa tirar minhas conclusões.

    ResponderExcluir
  63. Concordo com a maioria, mas nao força cara, Sasuke nao estava chorando. Primeiro que ele só chorou na morte do clã e do irmão dele. Ninguem ali morreu pra ele estar chorando. Isso só sao os traços do Kishimoto msm.

    ResponderExcluir
  64. SAIU SAIU SAIU! SAIU A VERSAO OFICIAL DA VIZ! NARUSAKUS ILUDIDOS, O CHORO É FREE!
    Nunca ri tanto na minha vida KKKKKK XD Vingança realmente é muito boa, tamo junto Sasuke KKKKKKKK
    Calma, respira, vamos la (KKKK): eu nao sei onde é encontrado o link da versao oficial, mas procurem na page Shippers sendo...Shippers ou na NaruSaku? Kkkkkk, que vcs vao encontrar nos comentarios os links. La ta escrito: EU AMO VC, SASUKE.
    Vlw flw ~ rindo forever KKK ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://narutobase.net/forums/showthread.php?t=590529
      *ainda rindo* Minha barriga dói gente XD

      Excluir
    2. haters, tomem em seus cus! kkkk

      Excluir
    3. NÓS NARUSAKU CHORANDO FIA kkkkkkkkkk a gente chora de rir de vcs q q se iludem com sasuke e força ele gostar da sakura srsrsrsrsrssrsrrssrsrsr o naruto gosta dela e a sakura disse q AMAVA n q AMA ainda hahahahaahhaahah como sempre o naruto me surpreendendo e o sasuke como sempre me enjoando ainda mais se é possivél alem do naruto ser mais bonito q o sasuke é um cara incrivel, naruto eu qro q vc fique com a sakura sempre NARUSAKU FOREVER e vcs iludida com a porra do sasuke kkkkkk aiaiai

      Excluir
    4. Haters voces fazem minha vida mais feliz ^-^ Ok. Vamos lá Sra.Anonima. Primeiro que vc nao tem moral pra falar que nós "forçamos Sasuke a amar Sakura" sendo que vcs fazem o mesmo com a Sakura. Entao eu nao vou nem explicar, pq eu acho que vc nao tem a capacidade pra entender os sentimentos do Sasuke. Se vc nao viu, eu coloquei o link com a traduçao OFICIAL da Viz, e se nao estiver feliz, é só ir procurar no google as pessoas que sabem japonês e traduziram pelas RAWs. Se vc nao sabe ingles, vou explicar uma parte especifica e facil de traduzir. Sakura disse: BUT I LOVE YOU. Love in the present sweet ;)
      Eu só acho que a grande maioria dos shippers NS nao gostam do Sasuke pq ele impede o seu casalzinho. Vcs chamam o Sasuke de egoista, mas a dor dele é comparada a do Naruto. Ele sofre até hoje. Naruto só teve a sorte de aprender com shinobis magnificos, enquanto o Sasuke foi cegado pelo poder e ódio(Itachi, Orochimaru, Quarteto do som, Obito,etc). Por isso e mais tantas outras razoes, Kishimoto diz que Sasuke é uma tela em branco, ele é facilmente moldado, basta ser a pessoa certa ou errada. Eu nem deveria estar te respondendo, mas ja que vc chamou minha atençao, aí esta. Eu só acho que vc esta revoltadinha pq a Sakura NAO AMA O NARUTO. E ficou se mordendo com meu comentario, pq é a verdade. Vc vir aqui só comprova o seu choro. Vc vir aqui tentar zoar e argumentar seu casal só comprova sua ilusao.

      Excluir
  65. VALEU TIFA! Eu achei um link da maioria das paginas no cap. 693 com a traduçao da Viz: http://narutobase.net/forums/showthread.php?t=590524
    Ta la a declaraçao e as partes mais importantes.
    As palavras mudaram mas nao o sentido do contexto, ta quase a msm coisa. Mas agr o que me faz rir é esses NS's tentando arranjar desculpa para o "EU TE AMO" NO PRESENTE XD It's so funny. Elas dizem: Sakura nao o quer mais como namorado, ela o ama como familia - o que significa "Eu amo o Naruto" kkkkkk XD pfv. Aceitem que dói menos. Eu tenho msm que que esfregar na cara delas o capitulo 539/540 ? Como algo que foi confirmado há duas noites atras(no contexto da guerra no manga) vai mudar da noite pro dia? O amor EGOISTA da Sakura que elas gostam tanto de frisar, EVOLUIU BABY. É só procurar a versao da Viz do cap. 675. Ela quer o bem-estar dele, ela o ama tanto que msm que nao seja a namorada dele, ainda quer salva-lo e ficar ao lado dele, JUNTOS NA VILA. Isso nao quer dizer que ela o ama como irmao. Nunca ouviram falar de amor verdadeiro? Sem contar que no japones ela usa o "Daisuki" que é usado para pessoas muito intimas ou ficantes, ja que eles nao sao namorados ela nao pôde usar Aishiteru, sacou😧?Entedam uma simples frase e nao distorçam a porra do manga, vlw flw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou começando a ficar confusa com tanta informação, com tanto textos a favor e contra. É narusaku e sasusaku. Minha cabeça esta rondado. Acho que eu me sentia melhor quando apenas acompanhava o anime e aproveitava cada momoento sasusaku, sem ter tanta duvidas se eles iam ou não ficar juntos. Eu tinha certeza disso, apesar dos sentimentos do naruto pela a sakura, mas agora, já não sei de mais nada. Só vou ficar tranquila quando Kishimoto esclarecer tudo. de modo que possamos entender o que realmente existe entre Sakura e Sakura, que tipo de sentimentos existem verdadeiramente entre eles.
      Confesso que ficarei triste se não corresponder minhas expectativa, mas aceitarei. Quero que meu personagem preferido termine feliz. Nesse caso; o Sasuke. É claro!!!

      Excluir
  66. OMG OMG OMG!!!! Mana, nakela hora q o sasuke me deu o susto (e em todas as sasuketes) de atravessar a mão dele no coração da coitada, eu fiquei tipo: "WTF??????? NNNNNNAAAAAAAAAOOOOOOOO SAAAASUUUUKEEEEEEE COMO VC PODEEEEEEEEEE???????". Quase q eu jogo meu cell pela janela. EU QUIS PEGAR O PRIMEIRO AVIÃO PRA IR ATÉ O KISHI E MATAR ELE COM UMA EXPLOSÃO DE UMA BAZUCA!! cof cof voltando, mas aí o nosso querido herói Naruto falou que era só um Genjutso, o que, claro, eu gritei/pulei/dancei/girei/endoidei/voei de alegria! Mas ainda sim eu tive vontade de matar o kishi e principalmente o SASUKE!! Aquele f&%#@ da p%#&!! #PartiuMatarSasuke
    Tudo bem q ele não queira q ela atrapalhasse o confronto dele e do Naruto mas, DEIXAR A NOSSA SAKY DESMAIDA NO MEIO DO NADA E IR EMBORA COM O NARUTO LUTAR?? STOOOP!! NÃO, PARA TUDO!!! E SE ACONTECER UM FURACÃO E LEVAR A GAROTA?! (Tá, vamos ser realistas, isso foi meio impulsivo da minha parte U.U). Tá, aí veio a rosada dizendo NOVAMENTE q o amava e q pelo menos ele (sasuke) tivesse um sentimento por ela, por menor q fosse, mesmo q fosse menor q uma célula. Ela também disse q ela iria fazer eles (sasuke e sakura) felizes, como a lembranças de antigamente. Nessa parte eu revelo q eu chorei, chorei e ainda coloquei uma música triste só pra deixar um clima sentimental fluir. Até q chega nakela parte q eu queria q ele pelo menos evitasse dizer aquelas palavras, akela pequena frase q faz o coração da garota doer: "Continua sendo uma irritante". E foi aí q ele deixou ela desmaiada com um jutso. Aí eu voltei com o meu escândalo: " SASUKEEEEE NAAAO!! DE NOVO ISSO??? NEM Q FOSSE UM "MINHA IRRITANTE"!!! BUAAA!!"
    Então, aí eu vim ler o seu blog (q eu acompanho cada postagem, ah, e também já li algumas das suas fanfics. MARAVILHOSAS!! *u*) pra ver se já tinha alguma postagem desse cap. Eu comecei a ler e eu fui relatando os fatos bem direitinho, e quando chegou naquela parte do sorriso – que certamente – é falso, eu comecei a fazer um arrastão de novo. Bem q quando eu cheguei naquela parte q ele falou q ela era irritante eu fiquei meio: "égua, eu já vi esse sorriso antes" aí eu vi q era igual o da saky quando o sai falou o que o sorriso dela era: FALSO!!! CLAP CLAP CLAP!! PALMAS PALMAS!!! Então quer dizer q o nosso Uchiha falou aquilo como uma "falsidade"? Ah nããão, q isso hehe o kishi n brincaria comigo assim. MAS IDAÍ???? Ué, n disseram q era falso? Vai ser falso e ponto final! Mas eu quero EU QUERO MSM Q NA HORA Q ELE E O NARUTO FOREM LUTAR, O SASUKE LEVE UMAS PORRADAS DAS FEIAS DO NARUTO!! PRA VER SE A CRIATURA TOMA VERGONHA NA CARA E PARAR DE SER TODO...Tá, todos sabem q n é só o Sasuke q ta errado, a rosada tbm está ficando muito mimimi pro lado sasuke, sério, antes a sakura tava arrasando na luta dando umas surras naqueles bichos bizarros, mas qndo ela ficou perto do moreno, ela ficou novamente iludida por ele, arg!! Sakura, tá na hora de mudar né? Acha q a tsunade te treinou pra q? Pra ti ficar dando uma de mole-mole? Td bem, todas nós sasuketes sabemos q dói mt no coraçãozinho frágil da Haruno, mas poxa, n dava pra pelo menos dar uma tapa, uma surra, um murro na cara do Sasuke? Eu espero q ela mude isso, o kishi tbm n tá colaborando.
    Eu espero no fundo do meu heart q ela e o sasuke tenham uma conversa, nem q seja um desculpa já basta! (Mentira de sasukete, eu quero é q role um beijo daqueles q...UI! Deu até calor aki! UI! UI!)
    Sem brincadeira, esse cap do mangá vai ficar marcado msm! Égua do susto!! O kishi esta claramente nos avacalhando! Na cena mais emocionante q ela disse q o ama ele (kishi) vai e faz o sasuke deixar a garota desmaiada! NÃO, ISSO UMA TREMENDA DE UMA PALHAÇADA!! Mas fazer o q né? O mangá é dele...td q basta é nós tocermos!

    TOCERMOS PRA DAR SASUSAKU!!!

    ResponderExcluir
  67. Tem um site que é tão contra ao casal, que tudo de ruim entre Sasuke e sakura é servido para eles como capa de visita. Agora entrei lá, e tá Sasuke perfurando o coração de Sakura. Como se não bastasse, eles escreveram que o capítulo tinha sido revisado, na versão definitiva, mas se realmente a tradução tá forçada, ainda há muito o que melhorar. http://www.animeai.com.br/?p=277794

    ResponderExcluir
  68. Gente no português tá eu te amo msm, mas no japones ta diferente ele utiliza daisuki que quer dizer "amar ou gostar" mas é usada normalmente pra dizer a um irmão ou irmã,pai, mãe e amigo. Mas como o portugues utiliza eu te amo pra qualquer tipo de pessoa então não tem essa diferenciação. E justamente no japão existe essa diferenciação, e por isso que lá não ocorre esse tipo de discussão quando sai o mangá pq todo mundo sabe o significado de cada palavra. SUKI >> uma maneira pra dizer eu te amo/gosta para um amigo.
    DAISUKI >> uma maneira forte pra dizer eu te amo/gosto para os pais, filhos, irmãos ou amigos.
    AISHITERU >> uma maneira muito mais forte pra dizer eu te amo para alguém (no sentido romântico) também para um membro de sua familia ou namorado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, errou um negocio ai... Daisuki nao é limitado para a familia, tambem é bastante utilizado para SE CONFESSAR PARA A PESSOA QUE GOSTA, que foi exatamente o que a Sakura fez. Ela nao pôde usar AISHITERU pq eles nao sao namorados ou coisa do tipo. Tanto é que no kanji japones, quando Hinata se confessa para Naruto, é o mesmo kanji que a Sakura usa no 693, agr por acaso a Hinata ama o Naruto como irmao e.e ? Nao sei de onde vc tirou isso, ta visitando mt pagina NS...

      Excluir
  69. Alguém já viu o capítulo 694? Gostaria de ver o que vocês acharam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito triste. Vou chorar a tristeza desse capitulo. Depois volto para comentar, quando eu voltar a raciocinar.
      NÃO AGUENTO MAIS TANTA TRISTEZA, TANTO ÓDIO, Sasukeeee! Eu vou te encher de porrada. Pq vc tem que fazer isso?

      Excluir
  70. EU AMEI O 694 *-* Sasuke nao é tao fdp quanto pensavam. Ao menos ele se explicou bem e pude entender perfeitamente seus motivos e suas açoes - nao vou explicar pq to com preguiça, deixo a analise para os meninos da page Shippers sendo Shippers u.u Essa page é mara! Eu achei taaao lindo o Sasuke confessando que Naruto é seu melhor amigo, chorei, gritei, ri. Seeerio, foi uma cena de doer o kokoro TT.TT Apesar de que o Sasuke ainda ta meio encucado sobre o Itachi, eu to de boas com ele. Só vou esperar o Naruto usar seu Narutismo no jutsu. Muito liendo esse manga, ao menos foi emocionante para mim e pude ligar muitas coisas com o 693. E vai começar a luta mais foda do anime, tenhos muitas expectativas. Kishimoto tem que arregaçar com todo mundo que acha que Naruto tinha que acabar na saga do Pain u.u Quero ver muita gente queimando a lingua nessa luta. Esse finalzinho fico com um gostinho de quero mais, esperar até a proxima quinta vai ser foda ;-;
    O que me alivia é que essa shipp wars vai dar um tempo, era page atras de page sendo invadida no facebook XD Very funny...
    AMEI MT O CAPITULO <3
    Vlw flw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei não, mas alguma coisa me diz que Sasuke não vai voltar para Konoha depois dessa luta com o Naruto. Acho que ele fazer igual ao Itachi, scolher um caminho parecido com do seu irmão. Vai demorar um pouco para o Sasuke conseguir compreender toda essa situação, vai demorar para ele tirar todo esse odio e e solidão que existe em seu coração.
      E acredite se ele sofre agora com todo esse ódio que carrega, vai sofrer mais quando começar a reconhecer seus erros e perceber tudo que perdeu com suas ações, a amizade e respeito do amigo, o amor da garota que esteve sempre ao seu lado. Sasuke, tenho pena de vc. E ja estou começando a sofrer antecipado, pensando o quanto vc ainda vai sofrer para aprender a valorizar as coisas e as pessoas.

      Excluir
    2. Well, primeiramente Sasuke nao perdeu o respeito e a amizade de Naruto, nem o amor de Sakura nem a afeiçao de Kakashi, ta no manga, eles nao desistiram de traze-lo de volta. Nao sofra, nao há razao para isso, tenha fé ;)
      Sim, há a possibilidade dele nao voltar para Konoha. Mas eu acredito que ele vai voltar. Cada um tem sua opniao, whatever.
      Eu acho que ele ja "escolheu" o mesmo caminho que Itachi. Ele, assim como o irmao, vai aguentar o odio, vai viver nas sombras, e assim, proteger as 5 vilas, SOZINHO (isso é tipo um resumo do que eu entendi). Mas o Naruto sabe que há um limite para as coisas que se pode fazer sozinho, que é exatamente o que Itachi lhe disse. E ele tbm deixou Sasuke nas maos de Naruto, para que ele possa mostra-lo o verdadeiro caminho e tira-lo da escuridao, pq - acredito eu - Itachi nao conseguiu mostrar isso, mas apesar de tudo AMA o Sasuke. Entao, tipo, vai ser dificil - claro, se nao, nao teria historia/drama - pq o Sasuke tem o dom de nao se converter XD mas nada é impossivel. Eu tbm estava assim msm, sofrendo antecipado, mas agora eu sou da Igreja Naruto e tenho fé que o Sasuke e o time 7 vao ter um final feliz! Acho mt ilógico que um manga que ensina a nao desistir, amizade, perdao, etc., dar um final solitario pro Sasuke, um personagem que sofre pra crlh. Chega de sofrimento né?
      Vlw flw

      Excluir
  71. Verdade. Mas é que as vezes eu fico igual ao Sasuke, super confusa. Sei lá o que o Kishi esta planejando. Tipo, ele pode mudar de opinião e de repente fazer a Sakura amar o Naruto e o Sasuke se ferrar sozinho, ou terminar com qualquer garota. Vc acha que depois disso tudo, a Sakura vai vi toda feliz para o Sasuke e voltar a ser como antes com ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente impossivel a Sakura amar o Naruto depois de quase 700 capitulos de manga. Nao tem desenvolvimento de relaçao romantica entre eles entende? Sakura deixou isso bem claro "Nao importa o que aconteceu...Eu te amo..." nao importa se ele tentou mata-la, ela nao vai cortar seus laços com ele - palavras de Kakashi cap.675 da Viz. Agora, se msm depois dessa afirmaçao, a Sakura vai deixar de ama-lo? Nao. Pq "Ela é uma garota gentil". E ela quer salva-lo. Quer traze-lo de volta para vila, ESSA é a sua PRIORIDADE, salva-lo, e nao trazer ele de volta pra paquera-lo. O amor dela ja nao é mais egoísta (e ela nao o ama como um irmao ns's, aceitem que dói menos pfv). ELA O AMA DE VERDADE. Acredito que, por Sakura ser do tipo genjutsu, ela SABE/saberá que foi pega em um. Só que o susto foi grande, e somado ao cansaço, ela desmaiou. E talvez nao acorde pelo menos até o final dessa luta. Esse genjutsu foi muito mais pesado do que aquele do Exame Chunnin (lembra? Ataque do Orochimaru. Botando a galera pra dormir e pá). Ela vai continuar a aceita-lo, nao importa como.
      Impossivel tbm Sasuke se ferrar - a nao ser que ele morra, e ja foi comprovado que ele esta vivo daqui a 2 anos - ou ficar com qualquer garota. Quem foi que preencheu sua vazia existencia? Sakura. Quem é aquela que o abraça e ele nao sente nojo? Sakura. Quem é aquela a quem ele tem e sempre terá o instinto de proteger? Sakura. Ele simplesmente nao consegue machuca-la de verdade. E quando ele tentou umas duas vezes, foi pq ele estava LITERALMENTE NO FUNDO DO POÇO. NINGUEM, SIMPLESMENTE NINGUEM, consegue machucar a Sakura no meio do time 7. Ele vai ficar com a Sakura, é obvio. O classico ta ali pra comprovar, o databook tbm e todas as açoes do Sasuke atualmente. Ele meteu ela no gen, pq? Pq se nao ela correria atras deles de novo e levaria um rasengan e chidori na fuça dessa vez, e nao teria Kakashi nenhum pra impedir.
      Falei mt, eu sei, mas isso é o resumo do resumo desse casal. NS e SK nao tem historia no manga. NS é só uma amizade. Pq inventam tanto que a Sakura ama o Naruto (ou que ela esta confusa?). Ela simplesmente passou a trata-lo como um verdadeiro amigo, nao como um lixo como ela tratava no classico. Ela cresceu, simplesmente isso. E eu nao preciso nem falar nada sobre SasuKarin né e.e' ? Nem momento pra ter eles tiveram. A nao ser que Sasuke matando ou mordendo ela pra se CURAR conte.
      SASUSAKU POARR \O/

      Excluir
  72. Peraíiiii!! Se o Sasuke falou para o hagoromo que iria matar o Naruto justamente por ter uma ligação com ele, laços de amizade. E a Sakura? Pq ele não a matou? Porque ele não quis se desrfazer dela? Isso significa que ele não tem nenhuma ligação com ela? Que ela não significa nada pra ele? Agora fiquei confusa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que tem mais ligação com o fato de a Saky não representar uma "ameaça" direta aos planos dele, o naruto precisa morrer segundo o Sasu pq ele carrega o chackra das Bijus e pq ele tem um grande poder de fazer as pessoas seguirem ele e isso atrapalharia os planos dele!!

      Excluir
    2. isso ai, ele só gosta do naruto pq são amgs e a sakura ele ja qria matar ela desde qndo foi ajudar a karin :v ele a odeia tanto q nem qr saber dela uma menina chorona q se humilha diante de um cara podre dkle, NARUTO QUEBRA OS DENTES DELE :V

      Excluir
  73. Valeu Taissa, gostei da sua resposta. Me aliviou bastante.

    ResponderExcluir
  74. eu qndo era criança achava sasusaku o maximo so q agr depois de tudo não acho isso mais :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito em te dizer isso, mas não é isso que aparenta a expressão do sasuke. Ele não odeia a sakura, nunca odiou e nunca vai odiar. Pode acreditar ele gosta dela. Ao contrario de vc, sasusaku não me decepcionou. Sempre gostei do casal e sempre vou gostar. É o casal mais bonito e esperado do anime;

      Excluir
  75. Posso estar errada mas de alguma forma me parece que o Kakashi tenta relacionar o amor da Rin (Sakura) por ele (Sasuke), e o do Obito (Naruto) por ela.

    ResponderExcluir
  76. Olha isso é apenas especulação ,não é confirmado .
    Saíram umas imagens coloridas do time sete e shikamaru (novidade)
    mas saiu uma da Hina também,não de corpo inteiro ,o que é suspeito pois ,todo mundo tem uma de corpo inteiro menos ela ?
    sei não
    o naruto esta com cachecol vermelho ,e em todas as imagens que eu vi ,ele aponta para a Hina
    não quero criar falsas esperanças ,mas to feliz.
    A sakura arrasando como sempre ,com uma cara de mal ,e o sasuke parecia segurar algo
    saiu até uma sinopse ,parece que a lua esta vindo em direção a terra .
    to ansiosa para confirmarem essa noticia !

    ResponderExcluir
  77. kkk nada haver essa parada do cachecol, entao se for assim tbm vai ter kakanaru pq lançaram uma foto onde o cachecol voa em direção do kakashi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha ha
      É claro que você é um expert no assunto
      Ta por dentro de tudo né?

      Excluir
  78. sakura sente uma obsessão por sasuke nada mais, ela nunca vai ficar com um cara q maltratada e da varias patadas nela e nao venham dizer q nao

    “No entanto, é possível sim se recuperar de uma paixão obsessiva. Com freqüência é possível se deparar com pessoas que buscam atendimento psicológico por já terem sofrido deste mal. O processo terapêutico possibilita aos obsessivos a elaboração destes sentimentos tão agressivos, e depois de um tempo, aqueles que sofreram deste sentimento podem se perguntar: "meu Deus, como eu pude amar tanto esta pessoa?”

    - Após três anos vemos uma Sakura diferente, embora ainda possa se dizer que Sakura ainda gosta do Sasuke, mas claramente não é mais da forma insana de antes. Só que agora temos o fator Naruto. Na fase Shippuuden, Sakura, vem, digamos assim, demonstrando certo interesse no rapaz o que nos leva a acreditar que ela curou-se da paixão obsessiva, pois suas reações a cerca deste “novo amor” é completamente diferente, pois Sakura cuida e se preocupa, mas confia, respeita o espaço e as vontades. Também vemos que Sakura esta confusa sobre o que sente a respeito do Naruto e dizemos isso se baseando nas atitudes dela. Mesmo que todos achem que amor da Sakura amadureceu ou ficou forte com o tempo, não é verdade, pois na declaração, onde foi a última vez que vimos a Sakura falar sobre amor com o Sasuke, ela agiu egoístamente. Sendo assim, o amor da Sakura NUNCA amadureceu ou ficou forte pelo Sasuke, ficou cada vez pior.

    Resumindo: O resumo de tudo isto, partindo de uma base psicológica é que Sakura nunca amou Sasuke, o que ela nutria por ele era uma grande admiração, em outras palavras, Sakura tinha uma enorme idealização por Sasuke, pois por muito tempo tudo que importava era ela. Não fazia as coisas pelo Sasuke, fazia as coisas com interesse em seu coração. O amor não é interesseiro. Sakura protegia demais o Sasuke, proteção demais desprotege. Sakura valorizava demais seu sentimento e sua competição, os sentimentos verdadeiros do Sasuke nunca passaram na mente dela.
    Seu sentimento podia se parecido com paixão, mas estava longe de ser.

    O interessante de tudo isso é que fizemos esta análise seguindo as atitudes de Sakura e esse texto psicológico e chegamos a uma conclusão interessante, mas que ao mesmo tempo foi dita no Databook 3 de Sakura.

    Citação Databook 3, palavras de Masashi Kishimoto:

    "Desde que era criança, Sakura sempre sentiu admiração e algo semelhante com paixão pelo Sasuke. Naruto era apenas um garoto "irritante" que se colocava entre Sakura e Sasuke e atrapalhava o relacionamento deles. Mas depois de completarem muitas missões juntos, ela voltou-se para o passado e finalmente percebeu: quando ela estava em perigo, quando estava prestes a desistir, quem estava sempre lá, protegendo-a e encorajando-a era de fato o garoto "irritante", Naruto. Quais são seus reais sentimentos pelo Naruto? Sakura ainda não sabe a resposta”.

    Sakura nunca amou Sasuke. Seus sentimentos por Naruto são claros para os leitores, incertos para a personagem. O que podemos esperar disso? Só o mangá pode dizer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha dps de tudo o que aconteceu acho MUITO MUITO MEEEEESMO difícil ver o amor da Sakura como uma obsessão, não força cara, ela não conhece ele ? Não pensa nos sentimentos dele ? Ela sofre pela escuridão dele!! Isso é ignorar ?? Pela tradução final do capitulo mostra q ela fala p ele não se afundar mais em escuridão e diz que ainda ama ele, fala no presente! Mesmo que no final tio Kishi coloque NS, o que eu NÃO acredito meeeesmo, seria uma total forçação de barra! Obsessão e egoísmo, paixonites só por aparência foram o q tio Kishi desenvolveu nas personagens Ino e Karin, e até enfatizou mostrando o sonho da Ino na árvore! (Sai e Sasuke brigando por ela) Em questão de amor desde o começo o autor desenvolveu a Hinata e a Sakura, msm a Hina tendo um papel mais secundário, ela ganhou destaque no shippu! E pra q ?? Só tio kishi dps falar "aaaah naaao, a Saky sofre de um transtorno de obsessão, mas ela não ama o Sasuke não" ahahahha serio, com todo o respeito, eu ri quando eu li seu comentário, pq ele realmente me parece muuuito absurdo.. Mesmo que não haja SasuSaku no final, p mim os sentimentos da Sakura são incontestáveis! Tio kishi deu um capitulo de ênfase no relacionamento SasuSaku só para REafirmar os sentimentos da Sakura e agora na frente no kakashi e do naruto e vc quer mandar essa de obsessão barata de menina ?? E olha q realmente tio kishi colocou varias interações SasuSaku durante a guerra, sem contrar a troca de olhares na outra dimensão! O futuro do Sasuke é o q vai decidir agora o casal, mas em relação aos sentimentos da Sakura eu não consigo sentir duvidas! Essa é a minha opinião claro.. Ahahah

      Excluir
  79. o Itachi deu uma surra mo sasuke e disee que o amava entao nao falem que o sasuke odeia a sakura narusaku é apenas bromance relacionamento de irmaos

    ResponderExcluir
  80. ola meu nome e ellen sou muito sasukete desde o inicio cara nos mulheres sabiamos que os dois iam ficar juntos desde de sempre apesar de tudo , mas eu quase infartei quando vi o sasuke fazendo aquilo com a sakura tinha que se a sakura nao podia se a karin , depois de ver aquele olhar eu achei que td ia se resolver mais ai vem aquele bipolar do sasuke e faz issoooooooooo.............
    apesar de td a sakura foi a unica que ganhou um toque na testa um sinal de amor apesar do naruto ter perdido um braço por ele neeeeeeeeee

    ResponderExcluir

Comente,sua opinião e importante: